Uma conversa saborosa com quem aprecia as boas coisas do pecado da gula. Jornalista esportivo e chegado às coisas do fogão.
terça-feira, 30 de março de 2010
Outra noite especial na Confraria do Armazém
Mais uma noite irresistível de jantar na Confraria do Armazém. O pessoal caprichou mesmo e o resultado foi um cardápio pra lá de apetitoso, vinho bom, conversa agradável e mais um momento gastronômico desse grupo que se entrega aos prazeres da gula desde 2003. As fotos são de Plínio Zanardi.
Nesse encontro de março, Mário Coelho e Dilzo Faraco foram primeiro para a cozinha, preparar a entrada, Lulas à provençal com redução de vinho branco.
Em seguida, Paulino Viapiana começou a preparar o primeiro prato, Polenta mole ai funghi freschi dal Bosco.
Aí a turma já entrou na parada para formar a brigada que tomaria conta do jantar. Ao fundo, de bandana, José Aristides Loureiro ajeitava seus Minifiletos recheados à parmegiana.
Mas como não cabe todo mundo na mesma cozinha, há também os que, por falta de espaço, digamos, apenas bebem, enquanto lá no fundo a turma dá duro.
E por falar em beber... nada melhor que esse chianti para harmonizar com os pratos da noite.
À mesa, portanto. Começando com as lulas...
... passando pela polenta mole...
E chegando aos filés - fatiados, recheados e depois empanados e fritos. E servidos com um fettuccine com molho de tomate.
A sobremesa do Ari Perez foi Petit gâteau com sorvete de creme e calda de chocolate.
Satisfação geral dos confrades
E todos ficaram muito felizes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário