sábado, 6 de março de 2010

Nove anos de Duchamp Bistrô


O Duchamp Bistrô vai completar nove anos nesse próximo abril. O sonho do casal Marcelo e Jackeline da Costa (ambos artistas plásticos) de poder oferecer um local aconchegante, com atendimento informal e comida de primeira qualidade consolidou-se com o passar do tempo. A ponto de aquele pequeno imóvel da Alameda Princesa Isabel (que tinha mesmo cara a jeito de bistrô) já não ter como acomodar tantos clientes, sugerindo a mudança, no ano passado, para um local mais amplo.
Em 2005, exatamente na semana em que o Duchamp ganhou o prêmio da revista Gula como melhor bistrô de Curitiba, a coluna Paladar fez uma matéria especial sobre o restaurante (http://bit.ly/bX0twF), apresentando inclusive alguns pratos ali servidos. Como esse Brie com amoras, criação do chef Marcos Oliveira, que permanece à frente da cozinha da casa. E que é o nosso prato do dia de hoje.



Brie com amoras

Por Marcos Oliveira, chef do Duchamp Bistrô


Ingredientes:

100 g de queijo brie
100 g de amoras frescas
25 g de açúcar

Modo de preparo:

Deixe a amora com o açúcar para soltar a calda da fruta. Leve ao fogo baixo até levantar fervura. Retire as amoras e deixe a calda fervendo até reduzir um pouco. Tire do fogo, junte novamente as amoras e leve para gelar.
Coloque o brie em um prato e leve ao forno microondas por aproximadamente 15 segundos, até começar amolecer. Jogue a calda gelada por cima e sirva.

Rendimento: 1 porção.


Duchamp Bistrô
Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600 – Batel
Fone: (41) 3024-5233



Nenhum comentário:

Postar um comentário