quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uísque Whyte & Mackay é lançado no Brasil


Já a disposição do consumidor brasileiro o líder dentre os uísques consumidos na Escócia, a marca Whyte & Mackay (patrocinadora dos carros da Force India na Fórmula 1), e suas linhas, adquiridas ao longo do tempo, o blend John Barr, e os de malte, considerados premium, Jura e Dalmore.

Um dos fatores a garantir a preferência dos escoceses é a diferença no sabor, por conta da maior proporção de malte na bebida, que é no mínimo de 30%, podendo chegar a até 60%. Para isso, a Whyte & Mackay é a única destilaria a realizar o processo intitulado de Double Marriage Blend (casamento duplo), razão pela qual utiliza dois leões como símbolo em seus rótulos. Após o envelhecimento de 8, 12, 18 e 21 anos em barricas, antes de ser engarrafado, o uísque é deixado em repouso por mais tempo em barrica de Jerez. Além disso, a Whyte & Mackay destaca-se por ser uma das únicas empresas que destila o seu próprio uísque, ao contrário da maioria, que compra a bebida pronta de outras destilarias. Entre os destaques estão os rótulos Whyte & Mackay Special, 13, 19, 22 e 30 anos.

Mais detalhes e informações sobre os uísques que chegam ao mercado brasileiro no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário