quarta-feira, 29 de junho de 2011

No balcão, o prazer de estar frente a frente com o sushiman

Não há momento de prazer maior do que algum tempo no balcão do Nakaba, por exemplo. O balcão é um local de intimidade entre o cliente e o sushiman, uma participação nas decisões do que será servido e nas reações às surpresas que alguns sabores inusitados podem provocar.

Alberto Tamura é o sushiman master do Nakaba. Ele é bem mais que isso. Casado com Noemi, filha de Makoto Nakaba, o fundador do restaurante – e ela também cozinheira na casa, como a mãe, Nobume -, Tamura é hoje o gerente administrativo, deixando de vez em quando o balcão para outros sushimen. Mas quando está por lá, prepare-se para momentos de grande satisfação.
Acompanhe toda a sequência dos pratos, com belas fotos, no novo endereço do blog, no site da Gazeta do Povo. Confira, clicando aqui.

A relação de confiança entre o cliente e o sushiman é o ponto alto do contato no balcão. Entregue-se à imaginação dele e aproveite para curtir cada mordida do que lhe for oferecido. Varia conforme o dia, conforme a produção local, conforme a liberação dos importados (as consequências do recente terremoto no Japão devem afetar a vinda de alguns produtos). Mas o que há sempre são coloridas tentações elaboradas na hora e servidas à sua frente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário