quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um convite para voar (A coluna de Paula Labaki)


Paula Labaki e Alex Tessitore, um brinde nas alturas.
Foi assim que tudo começou. Recebemos pelo Facebook eu e a Luana Budel um convite para cozinharmos nas alturas, no Dinner In The Sky. O convite veio do Alex Tessitore, que é o organizador e nós rapidamente adoramos a ideia.
Faríamos dois dias, com cinco subidas por dia. Para entender melhor o que é o DITS, dê uma olhada no site www.dinnerinthesky.com.br.
Montamos um cardápio com nossa cara de finger food e sobremesa e ficamos esperando o dia chegar. De verdade eu estava com uma ponta de medo, mas pensei: já fiz rapel, então acho que vou aguentar e fiquei só imaginando o dia.
E ai chegou o dia. Seriam 22 pessoas por subida e, claro, eu tinha de começar todas as subidas por um trio de colheres ou não era eu. Concordam? Sendo assim, a cada subida eram 66 colheres só para começar. Pensamos em um cardápio que pudesse ser degustado a temperatura ambiente, pois vento, altura e tudo mais achei melhor ficar com esta opção.
Ao chegar percebi que o serviço seria uma delícia, a equipe do DITS é fantástica, super-profissional e rápida. O nosso serviço tem tudo a ver com esse tipo de trabalho, pois já tenho uma boa experiência em comida transportada (Catering) e assim houve uma sintonia enorme de ambas as partes. A idéia de cozinhar a 50m de altura em uma mesa plataforma presa por um guindaste é fantástica e tomou conta de mim. Convidamos duas pessoas queridas para serem nossos assistentes: o César Barbosa, um chef de cozinha cineasta e o Kiko Fernandes, que já trabalhou várias vezes comigo de sous chef em eventos. Eu e a Luana animadas e lá fomos nós. Não senti o menor medo, subir é delicioso, uma sensação de liberdade e paz. O serviço foi alinhado e tranquilo, as pessoas se divertindo e degustando nosso cardápio e a alegria tomava conta de nosso fim de semana.
Montamos um trio de colheres para cada começo, depois entrava um montadito e, pra finalizar, uma sobremesa. Se me perguntarem se foi trabalhoso, vou dizer que foi, mas foi tão divertido e organizado que tudo correu de forma super suave.
Quero aqui agradecer à equipe maravilhosa do Dinner In The Sky pelo carinho com que nos recebeu - Alex, Edu, Marcelo e todos os outros -, agradecer a nossos ajudantes, que seguraram a onda maravilhosamente, bem tanto no chão como nas alturas e também a parceiros que nos ajudaram, como a DRO Flores e Ervas e a Royal Pretige, que nos cedeu as ótimas panelas de sua linha.
Quando nosso serviço acabou no domingo, chega outra equipe adorável para fazer o jantar - o querido Heyko Grambole, que levou para ajudá-lo os não menos queridos Guga Rocha, Renata Cruz e Denise. E logicamente ficamos lá pra nos divertir um pouco mais e depois sairmos para comemorar. Para completar a alegria chegou em São Paulo para uma semana aqui me ajudando o Marcos Soares (de quem falei na semana passada) e aí a festa ficou completa.
Esta semana está corrida e na semana que vem vou falar sobre degustações. Se não aparecer alguma loucura nova pelo caminho.

Paula Labaki
Kiko Fernandes,Paula Labaki,Alex Tessitore,Luana Budel e Cesar Barbosa

www.lenalabaki.com.br
http://cozinhadalena.blogspot.com/
twitter@lenalabaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário