quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tem Cassoulet no La Santa Birra


O Cassoulet do La Santa Birra, atração do cardápio desse sábado.
Não gosto da definição "feijoada francesa", acho que não tem nada a ver – mesmo porque os sabores são bem diferenciados. Talvez na forma o Cassoulet se assemelhe, por juntar no mesmo cozimento carnes e feijão. E talvez, também, caiba sempre a explicação para os leigos terem uma ideia do prato como referência.
Mas o sabor é outro, os conceitos são outros, mesmo dentre as tantas variações do cassoulet na França, de cidade para cidade, entre Castelnaudary, Carcassonne e Toulouse, que disputam acirradamente as origens do prato e o título de melhor sabor do prato. Mas o que sei é que é um prato saborosíssimo. Em torno do feijão branco, carnes de pato, porco e mais alternativas, como nacos de cordeiro, sempre deliciosos. E o que não pode faltar é o toque final com a coxa confitada de pato.
Pois nesse fim de semana tem Cassoulet no já concorrido almoço de sábado (04) do La Santa Birra, em Santa Felicidade. A chef Telma Souza usa costelinha defumada de porco e paio, além do confit, é claro. Altamente recomendável.

La Santa Birra
Avenida Vereador Toaldo Túlio, 227 – Santa Felicidade
Fone: (41) 3042-7041.

Nenhum comentário:

Postar um comentário