quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais de 500 rótulos na 3ª edição da Curitiba ExpoVinhos


A abertura oficial contou apenas com convidados, entre sommeliers, jornalistas e outros profissionais das áreas de gastronomia, além dos principais clientes das importadoras que estarão expondo na Feira. A partir desta sexta-feira (17) é pra valer, começa a 3ª edição da Curitiba ExpoVinhos. A promoção do Mercado Municipal de Curitiba estima público de 1.500 pessoas em três dias. Além das degustações de vinhos, duas aulas de culinária completam a grade da feira enogastronômica.

A Curitiba ExpoVinhos oferece 500 rótulos para degustação, provenientes de 15 países, apresentados por 20 importadoras. Conforme pôde ser observado no evento de há pouco (quinta-feira à noitinha), tem o formato de wine show, no qual os expositores ficam posicionados no lounge da nova ala do Mercado Municipal, oferecendo provas de vinhos.

Paralelamente às degustações, haverá duas aulas de culinária (dias 17 e 18) com chefs em alta na gastronomia curitibana, como Júnior Durski (Durski e Madero) e Eva dos Santos (Bistrô do Victor). Cada aula comporta até 20 participantes e são abertas ao público ao custo de R$ 100,00 cada uma. O ingresso para as aulas dá direito ao participante de degustar os rótulos em exposição no evento.
Além da taça ISO, os participantes das aulas ganharão um livro de receitas do aniversário de 50 anos do Mercado Municipal de Curitiba.

Os horários são diferenciados. Na sexta, das 16h às 21h, com aula de Junior Durski (Moqueca de camarão e badejo) das 19h às 21h. No sábado, das 12h às 18h, com aula de Eva dos Santos (Arroz de polvo) das 14h às 16h. Inscrições podem ser feitas pelo site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br.

Mercado Municipal de Curitiba
Rua da Paz, 608 – Centro
Fone: (41) 3363-3764

---

Aos poucos este blog vai mudando de endereço. Para orgulho desse jornalista/cozinheiro, nossos assuntos ganham espaço no site do jornal Gazeta do Povo a partir de agora. Continuarão por um tempo ainda aqui, até que todos se acostumem com a mudança. 
Dê uma espiada lá pra ver como ficou. Clique aqui.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário