terça-feira, 7 de junho de 2011

Agora chegou a vez dos whoopies


Os três sabores de whoopies da Cupcake Company.
Dizem por aí que os cupcakes darão lugar aos whoopies. Lá na Inglaterra, pelo menos, os tablóides estão anunciando a sucessão.
São os modismos da alta rotatividade da gastronomia em todos os campos. Mas há quem preconize uma convivência pacífica entre as duas guloseimas. Como as sócias-proprietárias da curitibana Cupcake Company, Caroline e Ignez Strobel, que apostam em harmônica convivência entre os whoopies e os bolinhos de cobertura de sabores diversos.
Os whoopies são tradicionalmente feitos pelos colonos Amish da Pensilvânia, nos Estados Unidos, originalmente são compostos com massa de chocolate e recheio de creme de marshmallow e na aparência lembram os macaroons franceses. Nos Estados Unidos também é comum o Red Velvet, com massa vermelha e recheio de creme de manteiga.
A empresa curitibana é pioneira no Paraná na comercialização dos produtos, com a modificação de alguns sabores para um toque mais próximo ao paladar dos brasileiros, produzindo doces, por exemplo, com massa de baunilha e recheio de brigadeiro rosa e com massa de chocolate e recheio de menta ou avelã.
De acordo com as proprietárias da Cupcake Company, assim como os cupcakes, os whoopies serão bastante solicitados para eventos sociais, desde festas de crianças a casamentos e coquetéis, por combinarem com as propostas de monoporções, estas bastante requisitadas para os eventos, por não exigirem mesa e talheres para consumo.
Na Cupcake Company os whoopies são embalados em saquinhos, para pequenas porções. Para porções até oito unidades, para presente, os doces são entregues em uma caixa. A empresa vende os whoopies a R$ 4,00 a unidade, sem personalização, e aceita encomendas. Estas devem ser feitas com até dois dias úteis de antecedência.

Cupcake Company
Rua Saldanha Marinho, 1.582 – Bigorrilho
Fone: (41) 3016-1787

Nenhum comentário:

Postar um comentário