sexta-feira, 24 de junho de 2011

Com trilogia de Dom Pérignon, novo Durski será reaberto quarta-feira


Junior e Kethlen Durski, prontos para a festa de reinauguração do Durski.
Será na próxima quarta-feira (29) a reabertura pós-reforma do Restaurante Durski, o Durski International Cuisine, como agora está sendo chamado. Para tanto, está programado um jantar daqueles de marcar história na cidade, o La Trilogie Dom Pérignon, apresentado pelo chef da casa Junior Durski e pelo embaixador da Dom Pérignon, Romain Jousselin.

Durante o jantar, serão servidos os champagnes Dom Pérignon Vintage 2000 e 2002, o Rosé Vintage 2002 e o indescritível ŒNOTHÉQUE 1995, diretamente da adega pessoal do Chef de Cave, Richard Geoffroy. O rótulo Œnothèque indica que um champagne Dom Pérignon Vintage atingiu seu segundo pico de maturidade, ganhando corpo e intensidade ideais após 15 a 20 anos da colheita de suas uvas.

Os presentes ainda receberão de presente uma garrafa de Dom Pérignon 2002 em uma Luxury Gift Box. O jantar terá custo de R$ 1.500,00 por pessoa e os lugares são limitados.

A nova casa

O novo visual do restaurante, que foi totalmente repaginado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski – esposa de Junior -, tem a decoração inteiramente mudada. Uma nova adega foi construída e uma das já existentes – aquela que guarda os vinhos mais raros do mundo – foi blindada. Além disso, todo o enxoval do restaurante foi renovado e as poltronas foram trocadas por modelos Luis XV – além do próprio menu, que também trará novidades.

O restaurante, aliás, foi recentemente premiado pela “Melhor Carta de Vinhos do Ano” no Brasil, em variedade de rótulos, de acordo com a revista Prazeres da Mesa. Depois de um segundo lugar no ano passado, conquistou desta vez o grande prêmio reservado para o fecho da festa. Além desse, a carta do Durski também recebeu o Prêmio Grande Excelência, o qual reconhece a qualidade dos rótulos expostos numa carta com, no mínimo, 200 rótulos.

Durski International Cuisine
Avenida Jaime Reis, 254 - São Francisco 
Fone: (41) 3013-2300 

Confira esta nota também no novo endereço do blog, hospedado no site da Gazeta do Povo, clicando aqui.


Um comentário:

  1. Com 1500 dá pra jantar no Paul Bocuse em Lyon, um restaurante 3 estrelas no guia Michelin, na verdade com 550,00, ou 225,00 euros, um menu com seis pratos, se incluir um belo vinho francês de uns 100,00 euros sobe um pouquinho. Será q ele vai servir o quê?

    ResponderExcluir