Junior e Kethlen Durski, prontos para a festa de reinauguração do Durski. |
Será na próxima quarta-feira (29) a reabertura pós-reforma do Restaurante Durski, o Durski International Cuisine, como agora está sendo chamado. Para tanto, está programado um jantar daqueles de marcar história na cidade, o La Trilogie Dom Pérignon, apresentado pelo chef da casa Junior Durski e pelo embaixador da Dom Pérignon, Romain Jousselin.
Durante o jantar, serão servidos os champagnes Dom Pérignon Vintage 2000 e 2002, o Rosé Vintage 2002 e o indescritível ŒNOTHÉQUE 1995, diretamente da adega pessoal do Chef de Cave, Richard Geoffroy. O rótulo Œnothèque indica que um champagne Dom Pérignon Vintage atingiu seu segundo pico de maturidade, ganhando corpo e intensidade ideais após 15 a 20 anos da colheita de suas uvas.
Os presentes ainda receberão de presente uma garrafa de Dom Pérignon 2002 em uma Luxury Gift Box. O jantar terá custo de R$ 1.500,00 por pessoa e os lugares são limitados.
A nova casa
O novo visual do restaurante, que foi totalmente repaginado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski – esposa de Junior -, tem a decoração inteiramente mudada. Uma nova adega foi construída e uma das já existentes – aquela que guarda os vinhos mais raros do mundo – foi blindada. Além disso, todo o enxoval do restaurante foi renovado e as poltronas foram trocadas por modelos Luis XV – além do próprio menu, que também trará novidades.
O restaurante, aliás, foi recentemente premiado pela “Melhor Carta de Vinhos do Ano” no Brasil, em variedade de rótulos, de acordo com a revista Prazeres da Mesa. Depois de um segundo lugar no ano passado, conquistou desta vez o grande prêmio reservado para o fecho da festa. Além desse, a carta do Durski também recebeu o Prêmio Grande Excelência, o qual reconhece a qualidade dos rótulos expostos numa carta com, no mínimo, 200 rótulos.
Durski International Cuisine
Avenida Jaime Reis, 254 - São Francisco
Avenida Jaime Reis, 254 - São Francisco
Fone: (41) 3013-2300
Confira esta nota também no novo endereço do blog, hospedado no site da Gazeta do Povo, clicando aqui.
Com 1500 dá pra jantar no Paul Bocuse em Lyon, um restaurante 3 estrelas no guia Michelin, na verdade com 550,00, ou 225,00 euros, um menu com seis pratos, se incluir um belo vinho francês de uns 100,00 euros sobe um pouquinho. Será q ele vai servir o quê?
ResponderExcluir