segunda-feira, 20 de junho de 2011

Noite de sabores gregos no Bar do Pachá


Tzatzik, uma das atrações do jantar de amanhã, no Bar do Pachá
Pouco se sabe por aqui sobre a gastronomia da Grécia. Na época da Olimpíada (foi em 2004) ainda me lembro de sair correndo atrás de pratos típicos do país para ilustrar uma matéria especial sobre pratos gregos. Ficamos na Mussaka, que na aparência até lembra uma lasanha, mas não tem nada a ver. Originalmente é feita com carne de cordeiro e berinjela, com várias especiarias e é muito saborosa. Vai muito bem com o vinho grego que – surpreenda-se! – é também muito bom, embora não tão divulgado assim.

Para quem não sabe, em Curitiba há um restaurante grego, o Gyros, que fica no Bacacheri, com a cozinha a cargo dos irmãos Teodoro e Kostas Frantzezos. Vale a pena uma visita para escolher entre os mais de 20 pratos ofertados pela casa.

A conversa dos gregos entrou aqui porque hoje tem jantar grego no Bar do Pachá, o espaço gastronômico do Zico Garcez, que já participou de várias casas na cidade (a última havia sido o Poivre Vert, um bistrô ali pertinho da Praça Espanha) e agora reúne seus amigos em torno do bar que marca pela boa comida, principalmente nas noites promocionais como esta de agora.

Por conta dos chefs Helena Kotzias e Alvaro Kotzias Baggio Moskalewski, o cardápio dessa terça à noite terá como entrada Tzatziki (Pasta de coalhada com Pepinos), seguida de Melitzanes (Musakás ou Mussaka de Beringela). O prato principal do evento será um Katsikaki (Cabrito Assado), servido com Kastelorizo - Rizzi (Arroz Negro Grego).

Vale a experiência na busca de novos sabores.

Bar do Pachá
Rua Claudio Manoel da Costa, 548- Bom Retiro
Fone: (41) 3044-4480

Nenhum comentário:

Postar um comentário