quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ganhar... Ou não (A coluna de Paula Labaki)

Algumas semanas atrás recebo uma ligação do querido Marco Soares, dizendo "Paulinha acabei de votar em você". Eu, no trânsito, respondo: votar em mim? Mas pra quê?
Foi assim que descobri que havia sido indicada para a votação aberta dos Melhores da Prazeres da Mesa 2011. Cheguei em casa e fui ver no site da Prazeres. E não é que lá estava meu nome? Fiquei feliz e a votação seguiu, com amigos e clientes votando, o que resultou em meu nome indo para a final. Senti uma felicidade enorme em ver meu trabalho reconhecido depois de tantos anos trabalhando duro, mas de forma feliz.
Fui indicada para o prêmio de Chef Banqueteira, dividindo a final com o competente Cacá Mesquita, Adriana Cymes e Renata Vanzetto.
Dias depois recebi o convite para a festa com o crachá de finalista. Mesmo sabendo que nada mudaria em minha vida ganhar o prêmio, confesso que a satisfação em ver meu trabalho reconhecido me deixou com um enorme sorriso no rosto.
E, logicamente, a torcida dos amigos e dos clientes foi grande.
Estava em BH trabalhando e voltei no dia da festa. Cheguei ao Hyatt a tempo de me trocar apenas, a Carol e o Phil foram me buscar no aeroporto e fomos voando para a festa.
Levei comigo, além dos meus dois amores (filhos), uma pessoa que faz parte de meu trabalho e que mostra meu trabalho com delicadeza e carinho: o fotógrafo Henrique Peron.
A festa estava linda, fiquei cercada dos amigos queridos, rindo e me divertindo, até o momento em que nós, os finalistas de todas as categorias, fomos convidados a nos sentar ao lado do palco. Sentei-me com o Cacá e com a Mônica Rangel, que estava concorrendo como o Gosto com Gosto na categoria Cozinha Brasileira.
Logicamente a ansiedade tomou conta nesse momento, mas passou logo, pois comemorávamos amigos que iam sendo premiados e assim foi indo até chegar minha categoria. O prêmio foi entregue pelo meu amigo querido Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè e do C.U.C.C.I.N.A (que ganhou no ano passado).
Sim, não ganhei e não fiquei triste. Pelo contrário, me senti feliz de estar ali e imaginando a alegria que minha mãe sentiria vendo que tudo que me ensinou levei a sério e reproduzi.
Valeu muito a torcida de todos e o carinho. Amo meus amigos.
Parabéns à Adriana Cymes pela vitória e que continue seu lindo trabalho com muito sucesso.
Bom, semana que vem tem novidades. E peço desculpas pela ausência de duas semanas. Coisas da vida.

Paula Labaki

twitter@lenalabaki 


Nenhum comentário:

Postar um comentário