domingo, 26 de junho de 2011


Ricardo Teruchkin é novamente o convidado do Restaurante Gonzales y Garcia, agora para a Paella Valenciana.
Uma paella feita por quem entende. O chef Ricardo Teruchkin é novamente o convidado do Restaurante Gonzales y Garcia, agora para a edição de junho do Festival Gastronômico. Como sempre acontece na última quinta-feira do mês, um chef é a atração da noite para preparar o prato no formato cozinha show (demonstrando a receita passo a passo).
Será na próxima quinta (30) e Teruchkin, gaúcho, com passagem por restaurantes e bares espanhóis e atualmente trabalhando em eventos em Curitiba, que nas edições anteriores preparou uma Paella marinera (só com frutos do mar) e outra ao estilo “campero” (com carnes), anuncia agora uma Paella Valenciana. Para tal propõe fazer uma leitura diferente, com outros ingredientes e tendo na base a mistura de frango com frutos do mar.  Isto porque na valenciana original há algumas carnes (frango, coelho...) e legumes (com garrofós e judia verde, alguns tipos de feijão que existem por lá), sem frutos do mar, embora Valencia seja uma cidade litorânea, fazendo que, com o passar do tempo, alguns cozinheiros arriscassem a combinação entre terra e mar. 

Veja mais, os ingredientes da paella e os acompanhamentos da noite especial no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Confira aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário