segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um jantar escocês com sotaque brasileiro


Chef Bel Coelho criou os pratos para a noite especial do uísque no Zea Maïs.
Que tal um jantar todo harmonizado com uísque? É a proposta do Whisky Festival 2011, realizado pela Diageo – empresa líder em bebidas alcoólicas Premium, por acontecer na próxima quinta-feira (19), no restaurante Zea Maïs, em Curitiba. No melhor estilo "gastropub", conceito que leva as técnicas da alta gastronomia e ingredientes frescos para o descontraído ambiente de um pub, o chef Tom Kitchin - o chef escocês mais jovem a conquistar estrela no Guia Michelin, aos 29 anos - veio ao Brasil para preparar três jantares abertos ao público, com o desafio de trabalhar com ingredientes brasileiros da estação.
Estes jantares já ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador e, a partir do contato com Kitchin, a jovem chef Bel Coelho vai executar jantares no mesmo tom em Brasília, no Your's (17) e esse de Curitiba. O menu da chef, que custa R$ 120,00 por pessoa, inclui três tapas (Ceviche de robalo com espuma de guacamole, Cestinha crocante com confit de costela de porco e purê de marrom com whisky, e Ovo de codorna em baixa com creme de mandioquinha e farofa de chorizo espanhol), prato principal (Carré de cordeiro com risoto de abóbora e avelãs e molho de whisky) e sobremesa (Suflê de chocolate 70% com sorvete de whisky e farofa de castanha-do-Pará).
As três entradas serão harmonizadas, respectivamente, pelos uísques; Wh Black &ampite, Buchanan's 12 e Johnnie Walker Red Label. Para o prato principal a sugestão é um Old Parr e a sobremesa será acompanhada de um Johnnie Walker Gold Label.

Reservas pelo telefone (41) 3232-3988.
Grande expectativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário