sábado, 14 de maio de 2011

As criações de Renata Abreu para o novo cardápio do Vin Bistro


Chef Renata Abreu lança cardápio novo no Vin Bistro. (Fotos/ Dênis Ferreira)
Foi assunto aqui no blog, em fevereiro: a chef Renata Abreu estava assumindo o comando da cozinha do Vin Bistro. Então sous-chef da casa, mostrou inspiração e qualidade suficientes para merecer a confiança dos proprietários e manteve o mesmo padrão de qualidade que marcou o bistrô desde sua inauguração.
Pois agora essa jovem matogrossense deixa de administrar um cardápio concebido por seu antecessor para apresentar as próprias criações, conforme pôde constatar um seleto grupo de privilegiados comensais, convidados para conhecer algumas das novidades propostas para a mudança de estação. Um menu-degustação com os principais pratos do novo menu foi servido, escoltado pelos belos vinhos harmonizados por Ronaldo Bohnenstengel, o primeiro grande sommelier dos restaurantes curitibanos e hoje um dos proprietários do Vin Bistro.
Tentáculo de polvo cozido no vapor, servido com azeite de limão.
Os primeiros petiscos do couvert chegaram com uma Cava Cristalino e a apresentação dos novos pratos começou com um Tentáculo de polvo cozido no vapor, servido com azeite de limão, levemente grelhado, firme por fora e macio por dentro, que chegou à mesa com um vinho chileno, Loma Larga Chardonnay, que também harmonizou com o segundo prato, o Camarão grelhado com risoto de alcachofra e redução de vinho branco com ervas frescas. Prato delicadíssimo, o risoto é discreto o suficiente para não atropelar o suave sabor do camarão. Na medida.
Camarão grelhado com risoto de alcachofra e redução de vinho branco com ervas frescas.
Outro vinho chileno, o Parcela 7 Von Siebhenthal (Cabernet Sauvignon 55%, Merlot 30% e Cabernet Franc 15%), anunciou a troca pelo prato de carne, que foi uma Paleta de javali assada, servida com purê de mandioquinha e molho escuro de estragão. A carne se desmancha ao toque do garfo e um toque de pimenta caiena no molho dá um intrigante sabor de especiaria ao prato.
Paleta de javali assada, servida com purê de mandioquinha e molho escuro de estragão.
Como sobremesa, Seleção de miniaturas, por conta do também jovem chef-patissier André Souza. Macaroon, Petit Crème BrûlléeTarteletes de chocolate e de limão siciliano, Sorvete caseiro de pistache, Creme de baunilha, Brownie e Trufas se revezam no prato, conforme o dia e os ingredientes à disposição.
Seleção de miniaturas.
Estas são apenas algumas das novidades lançadas no novo cardápio da casa. Há mais, como o recomendado Filé mignon Rossini, servido com espinafre, patê de foie grass, molho de uvas-passas e batatas souflé, dentre outras ideias postas em prática por Renata Abreu.
É de se experimentar, sem medo de ser feliz.
Ronaldo Bohnenstengel, Renata Abreu e André Souza.

Vin Bistro
Rua Fernando Simas, 260 – Bigorrilho
Fone: (41) 3225-3444 

Nenhum comentário:

Postar um comentário