quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chefs & Chateaux, um livro de aromas e sabores


Será lançado nesta sexta-feira (27) o livro Chefs e Chateaux, produzido pelo franco-brasileiro Antônio Goulart, um grande apaixonado pelas culturas enogastronômicas internacionais. A promoção é do Centro Europeu e a publicação reúne um vasto material, com fotos, receitas e dicas de vinhos, fruto das andanças de Goulart por alguns dos principais restaurantes e chateaux (os castelos ligados à produção de vinho) da Europa.
Ao longo do livro, Goulart apresenta receitas desenvolvidas por grandes chefs da culinária internacional, entre eles Guy Savoy, Thierry Marx e Philippe Etchebest; e retrata experiências adquiridas em alguns dos principais chateaux do mundo, como o Haut- Brion, o D`Yquem, o Moet & Chandon e o Ausone.
Formado pela Ecole du Vin du Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux(C.I.V.B Antônio Goulart ganhou espaço em Bordeaux e se tornou membro da Commanderie du Bontemps e Jurade de Saint-Émilion. Atualmente atua como consultor especializado de Chateaux e restaurantes, onde trabalha ao lado de alguns dos principais chefs do mundo.
O lançamento do livro Chefs e Chateaux acontece na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco – 1700), a partir das 19h30.
O livro é bilíngue (português e francês) e poderá ser adquirido nas livrarias Saraiva, Fnac e Cultura (SP).
Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário