sexta-feira, 27 de maio de 2011

Degustação de rótulos da Viu Manent no Bar do Victor


Juan Pablo Lecaros.
Uma parceria entre o Bar do Victor e a Casa da França traz a Curitiba o chileno Juan Pablo Lecaros, enólogo e gerente de produção de uma das mais conceituadas vinícolas chilenas a Viu Manent, localizada no Vale do Colchágua, no Chile. Nesta segunda-feira (30), o enólogo comandará degustação de uma sequência de quatro vinhos. Após a degustação haverá um jantar harmonizado com mais cinco rótulos.
Além de receber convidados, o evento será aberto ao público, por adesão, ao custo de R$120,00 cada convite. A aquisição dos mesmos deve ser realizada no Bar do Victor. A organização disponibiliza um total de 20 convites para venda.

A vinícola

A Viu Manent é uma bodega chilena que pertence à família Viu desde 1935. A companhia está sob o comando da terceira geração desde o ano 2000. Localizada no Vale do Colchágua, no Chile, a vinícola tem 254 hectares de vinhedos próprios, divididos em vinhedo San Carlos, vinhedo La Capilla e vinhedo El Olivar.
Ao contrário de boa parte dos principais produtores do Chile, a Viu Manent não tem seu vinho top baseado em Carménère ou Cabernet Sauvignon. Seu Viu 1 - o principal rótulo da casa –, é um vinho único, de edição limitada e garrafas numeradas. É proveniente de antigas parreiras de Malbec (uma das castas mais difundidas na vizinha Argentina), plantadas há mais de 100 anos.

Bar do Victor
Rua Lívio Moreira 284 - São Lourenço
Fone: (41) 3353-1920

Nenhum comentário:

Postar um comentário