sábado, 30 de abril de 2011

Última noite do Menu Real no Vindouro


Terrine de banana com crocante de amêndoas, sobremesa do menu de hoje.
Hoje é o último dia para os clientes do restaurante Vindouro Vinhos e Bistrô poderem experimentar o Menu Real, criado por inspiração de Silvana Fetter e Eliseu Fernandes, proprietários da casa, na onda do casamento real inglês, ocorrido ontem.
Os chefs Marco Lima e Marco Araújo fizeram uma pesquisa sobre o provável cardápio da festa de casamento e reuniram no menu oferecido desde terça-feira pelo Vindouro receitas com as mesmas características do banquete real. Pratos como a Costeleta de cordeiro com geléia de menta e gratin de batata doce e a novíssima Terrine de banana com crocante de amêndoas proporcionam aos clientes do bistrô uma degustação requintada ao melhor estilo inglês, com sotaque da cozinha francesa.
Confira o cardápio completo:

Entradas
Oeufs de caille (ovos de codorna)
Pita et canapé au saumon (canapé de pitáia e salmão)
Vol-au-vent d'agneau (vol-au-vent de cordeiro)

Carnes
Steak gaélique avec de la purée, sauce à l'aneth et poivre (bifes gaélicos com purê de batatas, endro e molho poivre)
Carré d'agneau à la gelée de menthe et gratin de patate douce (costeleta de cordeiro com geleia de menta e gratin de batata doce)

Sobremesa
Terrine de banane et amandes aux croustillantes (terrine de banana-da-terra com crocante de amêndoas)

O Menu Real está sendo servido durante o jantar, das 19h às 24h. O preço por pessoa é de R$79,00. Caso o cliente queira fazer a harmonização com os vinhos sugeridos pela casa (Amadeu Brut Champenoise, Dukesfield Pinot Noir, Q Zuccardi, Jardin de Rohan – uma taça de cada rótulo) será cobrado o valor de R$59,00 a mais.

Vindouro Vinhos e Bistrô
Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral) – Juvevê
Fone: (41) 3027-0700

Nenhum comentário:

Postar um comentário