segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bacalhau para todos os gostos na Família Scopel


Nem todo peixe seco e salgado é bacalhau. Há genéricos em toda parte, principalmente nesses dias que vivemos, durante a Quaresma e próximos da Sexta-feira Santa, dia já consagrado de consumo do bacalhau no Brasil.
Na Família Scopel Cave & Empório o bacalhau é identificado por espécies: o legítimo Bacalhau da Noruega (Gadus morhua) e o Bacalhau do Norte do Alasca (Gadus macrocephalus). Estas duas espécies são responsáveis por produzir o bacalhau de melhor qualidade do mercado, superiores em qualidade em relação ao Saithe, ao Ling e ao Zarbo.
Normalmente é cobrado um valor mais alto pelo Gadus morhua. Porém, na Família Scopel Cave & Empório o preço das duas espécies é o mesmo. Ali também o bacalhau é totalmente limpo e embalado no local. O trabalho consiste na retirada da pele, nadadeiras, espinhaço, espinhos e barbatanas.
As lojas também oferecem as duas espécies de bacalhau com a pele, caso seja a preferência do cliente - e ainda o bacalhau já dessalgado. Para o melhor aproveitamento em receitas específicas, foram desenvolvidos: Posta normal, Posta bitolada (postas gigantes!), Lombinho, Mignon, Lascas, Desfiado, Filé e o Lombo com pele.
O preço varia conforme o corte e pode ser encontrado a partir de R$ 39,90 o kg.

Família Scopel
Avenida Anital Garibaldi 1047 – Cabral
Fone: (41) 3254-6016
Rua da Paz, 575 – Jardim Botânico (ao lado do Mercado Municipal)
Fone: (41) 3013-6016

Nenhum comentário:

Postar um comentário