Claro que também temos dessas coisas. Afinal de contas, quem não gosta de pizza? A diferença é que, sempre que possível, tratamos de fazer nós mesmos as pizzas que consumimos. Um delivery e outro, tudo bem. Mas o que pega mesmo é tentar conceber o recheio, a combinação dos ingredientes e aguardar pelo resultado final.
Quando é possível trabalhar com massa fresca, tudo bem. Mas nem sempre a correria permite e aí o jeito é escolher entre as massas prontas as de melhor qualidade. E foi o que fizemos, partindo dos ingredientes à disposição na geladeira e no freezer: uma bandeja de cogumelos shiitake, alguns tomates bem maduros e um pacote de corações de alcachofra congelados.
Pizza de shiitake acebolado. |
Na outra pizza, com forma maior, dividimos os sabores. Metade bem tradicional, napolitana, com o molho de tomate, o queijo, rodelas de tomate e orégano por cima. Em cima da hora, um palpite de meu filho, que mora em São Paulo: "lá eles põem uma raspa de parmesão na pizza napolitana". Que não seja por isso, parmesão nela.
Meio a meio Napolitana e de Corações de alcachofra com tomates secos. |
O vinho foi um Primitivo italiano e ficamos todos satisfeitos e felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário