segunda-feira, 4 de abril de 2011

Além dos sabores, Gastronomix terá aulas-shows com chefs convidados

Helena Rizzo, uma das convidadas de fora.

A terceira edição do Gastronomix acontece no próximo fim de semana. Integrado ao Festival de Curitiba e sob curadoria do chef Celso Freire, terá duas principais novidades. A primeira é o retorno ao Museu Oscar Niemeyer, onde aconteceu a primeira edição (no ano passado foi no Parque Barigui) e a outra é a possibilidade de uma interação maior entre os chefs convidados e os visitantes, que, além de poderem saborear os pratos por eles preparados, também terão a chance de participar de aulas-shows com alguns deles.
E o time já confirmado é de primeiríssima linha, entre os que vêm de fora e aqueles mais conceituados de Curitiba. Virão de outras plagas e estarão aqui entre nós Mônica Rangel, do Gosto com Gosto de Visconde de Mauá; Helena Rizzo, do Maní (SP); Ivo Faria, do Vecchio Sogno (BH); Marcos Sodré, do Sawasdee (Búzios e RJ) e Thomas Troisgros, do 66 Bistrô (RJ). As pratas da casa, representando os profissionais que atuam em Curitiba, são Joy Perine, do Zea Mais; Manu Buffara, do Manu; Aline Guerra, do Estrela da Terra; Gilberto Prado, do Porcini Trattoria e Flavio Frenkel, do Anis Gastronomia.
Joy Perine, uma das feras de Curitiba.
Celso Freire garante que precisou de muito jogo de cintura perante o grande número de chefs dispostos a vir para o evento. Mas justifica ter procurado ser o mais plural possível, ofertando linhas gastronômicas bem distintas. Assim como da primeira vez, as barraquinhas, durante sábado e domingo próximos (9 e 10), das 11h às 16h, as barraquinhas distribuídas no hall externo do MON estarão servindo, a R$ 5,00, os pratos criados pelos aplaudidos e famosos cozinheiros. Alguns dos pratos poderão estar ao alcance da execução dos presentes, nas aulas-shows que serão realizadas durante o decorrer do dia, na cozinha especialmente montada para essa interação entre as partes.
Freire celebra ainda a conquista do selo Gastronomia Responsável, movimento idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em que os alimentos são preparados com produtos orgânicos, regionais, sem risco de extinção e evitando o desperdício.

Gastronomix
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Nenhum comentário:

Postar um comentário