Prato elaborado por mim para divulgação na mídia da cebolinha negra: Robalo em manta de cebola negra. |
Hoje ia falar sobre os produtos que encontrei no Nordeste. Mas mudei de idéia porque ontem fui ao lançamento de um produto novo com que estou envolvida e que agora já podemos falar sobre ele: uma cebolinha negra.
Sim, uma cebolinha negra que não é igual ao alho negro. Nem no sabor nem no processo, ok?
Há um tempo recebi uma ligação do Sergio Rossi e ele me contou que estava fazendo o alho negro e que tinha uma coisa para me mostrar. Eu que sou "pouco curiosa" falei logo pra ele vir correndo ao Catering.
Foi aí que ele me apresentou a cebolinha negra. Olhei e logo cheirei e coloquei na boca, surpresa. Um sabor que me lembrava um pouco funghi, com uma certa picância e também uma textura deliciosamente suave e macia. Foi amor à primeira mordida!
Sergio escalou a mim e ao Henrique Fogaça, dono do restaurante SAL, aqui de São Paulo, para testarmos e criarmos em cima da cebolinha.
Eu confesso que não foi difícil. Fiz várias, como crocantes, marinadas, geléia, chutney, fiz alguns purês e mesclei com ela, usei em uma manta (com técnica molecular) e a última coisa que fiz foi uma espuma que realmente digo, ficou divina. O que senti é uma versatilidade muito grande no uso e que ela caminha entre o salgado e o doce de forma livre e tranqüila.
Ontem foi o lançamento oficial e em breve começa a comercialização - o jantar ontem foi todo elaborado em cima da cebolinha negra e, confesso, estava muito bom.
Espero que todos tenham como usá-la e depois podemos falar sobre as descobertas e as opiniões. Um produto novo é sempre muito bem-vindo, principalmente quando bem feito, com cuidado e conhecimento. Parabenizo o Sergio pela dedicação que vem tendo e pelo empenho. Seu alho negro também é de primeiríssima qualidade.
Semana que vem venho com os produtos do Nordeste. Isso se no caminho não aparecer algo mais urgente para ser falado.
Paula Labaki
www.lenalabaki.com.br
http://cozinhadalena.blogspot.com/
twitter @lenalabaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário