Lombo de cordeiro com purê de pupunha, estrela do cardápio da DOP Cucina. |
Um palpite aqui, uma sugestão ali e o carro quase em piloto automático seguindo para um refúgio seguro a caminho de casa. Não deu outra, fomos parar na DOP Cucina. Criativo como poucos – não é de graça o melhor chef da cidade segundo os jurados da Vejinha -, Paulino da Costa sempre tem alguma agradável surpresa, mesmo para os que costumeiramente frequentam o local. Tanto que chego lá, espio o cardápio, mas só me dou por satisfeito quando o próprio Paulino chega para me recomendar o que há de melhor do dia. Vá lá que tem algo que o cardápio ainda não registrou...
Enquanto esperávamos pela sugestão do chef, aquele insuperável couvert com os pães, a pequena bruschetta, a manteiga e os complementos.
Cassoulet de rã. |
O vinho sugerido pelo Roberto Cartaxo foi um Morellino, o vinho regional italiano das terras de Scansano, tendo como fundo a uva Sangiovese. Na medida para a entrada e principalmente para o prato principal, um Lombo de cordeiro com purê de pupunha. Grelhyado e róseo no interior, o lombo por si só trouxe à mesa o sabor, completado pelo purê que não era bem um purê. A pupunha, depois de assada, é processada e fica com uma consistência que lembra a raiz forte, mas com o sabor suave que esse palmito proporciona.
Dispensamos a sobremesa, tarde da noite que era, um tanto fora de nossos padrões. Não sem tempo para chegarmos em casa ainda para um cálice de vinho do Porto. E a certeza de termos aproveitado mais uma noite com tudo que há de bom.
Nao sei se meu pedido seria esse, rs!!! Um bj doce e apareca nas Abobrinhas
ResponderExcluirRoberta