sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tem Kobe Beef na grelha da Saanga Grill


No almoço de apresentação dos novos vinhos da linha CADUS Single Vineyard da Bodegas Nieto Senetiner, na Saanga Grill, uma agradável surpresa no cardápio: degustação vertical de Bife de Chorizo. Do Red Angus Premium, passando pelo Superpremium, até chegar ao momento maior, o Kobe Beef.
A carne que merece o nome de Kobe (definida por alguns como o foie gras bovino) é produzida por animais especiais da raça wagyu pura ou em cruzamentos que são submetidos a um longo ritual de cuidados. No Japão os bois recebem uma dieta especial, à base de cevada, e massagens diárias para espalhar a gordura. Alguns criadores usam música clássica, acupuntura e tapetes térmicos. No wagyu a natureza faz com que a gordura penetre mais homogeneamente na carne, com uma marmorização impressionante. O resultado é uma carne mais macia e valorizada do mundo, que chega a ser chamada de "ouro vermelho".
E não é que essa carne pra lá de especial está ao alcance do curitibano? Não entra no cardápio normal da Saanga Grill, mas pode ser servida em eventos (como esse dos vinhos) ou sob encomenda, com reserva antecipada.

Saanga Grill
Avenida Iguaçu, 2423 - Água Verde
Fone: (41) 3023-4143

Nenhum comentário:

Postar um comentário