quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hoje é dia de Paella Marinera no Gonzales y Garcia

Chef Ricardo Teruchkin, responsável pela Paella marinera.

Acontece hoje a segunda edição do Festival Gastronômico do Gonzales y Garcia. O restaurante recebe o chef Ricardo Teruchkin, que vai preparar como prato principal da noite uma paella marinera, no sistema cozinha-show. Teruchkin iniciou sua carreira na Espanha, trabalhando também em Nova York e foi o responsável pela gastronomia da Villa de Caras, em Gramado (RS), por dois anos. A versão apresentada por ele do prato típico traz apenas frutos do mar (camarão, polvo, mexilhão e lula), combinados ao arroz, base da paella.
O cardápio do evento terá ainda, como entradas, oito tipos de montaditos e três caçarolas. Para harmonizar, o menu de bebidas trará uma degustação de cervejas Gold (Brasil), Dos Equis (México) e Amstel (Holanda), apresentada por um mestre cervejeiro especialmente convidado. A lista de bebidas inclui ainda duas marcas de chopp, Heineken e Sol, além de refrigerantes e água mineral. A trilha sonora da noite terá apresentação de música flamenca, típica das festas espanholas em que a paella é servida. O ingresso custa R$ 100 por pessoa e dá direito ao menu completo e às bebidas oferecidas no dia.
O Festival Gastronômico do Gonzales y Garcia tem edições mensais, sempre na última quinta-feira do mês, trazendo chefs convidados para apresentar a cozinha espanhola no formato de demonstração. A estrutura de preparo é localizada na varanda externa e retransmitida para as televisões do ambiente interno do restaurante.

Gonzales y Garcia
Rua Visconde do Rio Branco, 948 – Mercês
Fone: (41) 3026-8668

Nenhum comentário:

Postar um comentário