terça-feira, 17 de novembro de 2009

Degustação com cerveja, incomparável



Uma noite especial de degustação no Mestre-Cervejeiro.com, que está bombando com a loja recém-aberta no Batel. Harmonizando cervejas com delicadas iguarias concebidas pela chef Geraldine Miraglia, da Oli Gastronomia, Daniel Wolff e Beto Onofre receberam alguns convidados para o difícil sacrifício da noite de segunda-feira.


De início, uma Czechvar, uma Lager/Pilsener de Budweis (5% de álcool), na República Tcheca (que lá é chama de Budweis, mas fora do país muda de nome para não se confundir com a norte-americana), harmonizada com uma Brandade de bacalhau com folhas, que já deu a letra do que seria interessante a noite degustativa.






A segunda atração foi uma inglesa de Waifleet, a Bateman's Combined Harvest (4,7%), uma Ale/Pale Ale que caiu muito bem com o adorável Gravlax, o salmão marinado que chegou à mesa em finas lâminas e pronto para a interessante combinação que se apresentava.







Em seguida, La Trappe Blond (6,5%), Ale/Blond Ale de Berkel-Enschot, Holanda, que compôs com louvor o quadro de sabores com o vol-au-vent recheado com creme de brie. E mais ainda, definitivamente, quando entrou em cena a geleia de pimenta que Geraldine Miraglia havia reservado para complementar o prato.






A rainha da noite viria a seguir, a Urthel Samaranth Quadrium (11,5%), uma Ale/Quadrupel concebida na Bélgica, em Ruiselede, como uma prova de amor entre um casal, mas fabricada ali na vizinha Holanda. O aroma suave de banana ao fundo e consistente no paladar para escorar o Barquete de berinjela e queijo de cabra ofereceu a harmonização mais completa do experimento.





Fechando a degustação, com a sobremesa de Brownies de chocolate, uma brasileira muito distinta: Colorado Demoiselle (6%), uma Porter com Café fabricada em Ribeirão Preto e com muita personalidade.


 

 
Foi apenas uma pequena demonstração do que pode ser encontrado no Mestre-Cervejeiro.com, que tem, em suas prateleiras, 130 rótulos de cervejas de 13 países, e uma agradável surpresa escondida em cada garrafa. Vale a pena, para quem ainda não consegue imaginar nada além do que aquilo que o mercado brasileiro costuma oferecer como cerveja.


Rua Coronel Dulcídio, 775, bloco 2, loja 3, Shopping Hauer - Batel. Fone: (41) 3532-9155. Site: www.mestre-cervejeiro.com.

Um comentário:

  1. Danielzão marca uma degustação dessa aqui em Toledo :D abraço muito bacana...

    ResponderExcluir