quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Voltaram os festivais gastronômicos do Pestana Curitiba Hotel

Chef Junior Costa, agora no Pestana.
Os festivais gastronômicos estão de volta ao Pestana Curitiba Hotel. De amanhã (05) até o dia 12 de novembro, o restaurante Cais da Ribeira apresenta opções especiais de cardápio da culinária lusitana moderna. A gastronomia contemporânea é uma das paixões do chef Junior Costa, que assumiu a cozinha do Pestana no mês de outubro – veja aqui. Inspirado nesta corrente, o chef elaborou criações que misturam os ingredientes tradicionais da cozinha portuguesa com toques modernos e de inspiração pessoal.
São duas opções de cardápio fechado, que incluem entrada, prato principal e sobremesa. A primeira sugestão apresenta entrada de Camarão em Crosta de Bacalhau seguida por Costeleta de Cordeiro ao Chutney de maçã e Risoto de trigo em grão e aspargos frescos. De sobremesa, Sopa de frutas vermelhas ao vinho do Porto com tartelete ao creme português.
A segunda versão do cardápio começa com a entrada de Creme português de batata-baroa servido em broa portuguesa – batata-baroa é a nossa batata-salsa. O bacalhau, que não poderia ficar de fora, aparece como sugestão de prato principal: Bacalhau com crisps de alho-poró ao leito de tomates da colina e tomilho limão, com quenelles de batata vinho e ervilhas. O Dueto de doces portugueses encerra a refeição.
O menu do festival custa R$ 75 por pessoa mais 10% e o valor inclui o estacionamento.
Restaurante Cais da Ribeira |Pestana Curitiba Hotel
Endereço: Rua Comendador Araújo, 499 – Batel
Fone: (41) 3017-9900

Nenhum comentário:

Postar um comentário