Será lançado na próxima segunda-feira (08/11) o Novembro Rosé, uma iniciativa da jornalista Thabata Martin, proprietária da Verbo Comunicação. A ideia foi inspirada no êxito da campanha mundial 'Outubro Rosa' - em prol do diagnóstico do câncer de mama –, evento mundial que iluminou de rosa os principais monumentos ao redor do mundo, com o intuito de chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
O evento será realizado no Espaço Cultural David Carneiro (anexo ao Pestana Curitiba Hotel), com a presença de formadores de opinião, diretores de empresas, parceiros e amigos, que terão oportunidade de conhecer os rótulos participantes da campanha. Na ocasião, a fachada do concorrido espaço de eventos receberá iluminação especial, com o objetivo de destacar, ainda mais, a cor rosa da fachada.
O Novembro Rosé foi idealizado em parceria com a importadora Porto a Porto, que participa do evento como patrocinadora máster, e terá com parceiro o Hospital Erasto Gaertner - referência no tratamento de câncer no sul do País. A campanha visa chamar a atenção do público para a relevância do tema, associado ao consumo de vinhos. A bebida é notória por suas propriedades benéficas a saúde, como: a redução do risco de doenças cardíacas e do colesterol ruim, proteção contra disfunções neurológicas, aumento da longevidade e propriedades anticancerígenas.
Durante a campanha, cada cliente que comprar uma garrafa de vinho rosé em um dos 30 estabelecimentos participantes, estará automaticamente contribuindo para o Hospital Erasto Gaertner, já que 15% da venda dos vinhos selecionados será revertida para o hospital. Quem quiser fazer uma doação, independente de comprar o vinho, poderá depositar qualquer quantia, a partir de R$ 1, nos cofres da campanha, disponibilizados nos restaurantes, lojas e delikatessens credenciados.
Participam da campanha, os vinhos Bacio Della Luna Rosé, com caráter frisante e levemente adocicado; o espumante português Filipa Pato 3b, produzido pela conceituada enóloga portuguesa Filipa Pato, muito aromático, macio, ideal para aperitivos e festas; O Santa Carolina Cabernet Sauvignon rosé, um vinho seco, com bom corpo e aroma de frutas vermelhas e o Le Rose de Floridene, um Bordeaux com fruta elegante, deliciosamente fresco, aromático e macio.
Brasileiro adotou
Com sabor fresco e equilibrado, o vinho rosé é resultado do contato breve com as cascas de uvas tintas. Eles oferecem uma suave e sedutora paleta de cores que passa pelo rosado, salmão e cereja. Nos últimos anos, esse tipo de vinho tem experimentado um grande aumento de consumo na Europa e nas Américas, acompanhado também pelo salto na qualidade dos produtos. Atualmente, podem ser encontrados excelentes exemplares no mercado nacional provenientes de vários países. De dois anos para cá o rose caiu no gosto do brasileiro, derrubando um preconceito que impedia o consumo em maior escala.
Além do patrocínio da Porto a Porto, o Novembro Rosé contará com o apoio dos seguintes parceiros: Pestana Curitiba Hotel, Águas Ouro Fino, Classic Som & Imagem e PontoCom – Agência de Internet.
Para saber mais sobre os vinhos e estabelecimentos participantes, acesse: www.novembrorose.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário