sábado, 6 de novembro de 2010

Uma passadinha pelo agito do Empório Soho

Fui conferir a terceira edição do Empório SohoGastronomia e Cultura em um só lugar. A ideia é muito boa, convergindo para as barraquinhas da Praça Espanha todos os aromas e sabores dos estabelecimentos situados na região que os comerciantes locais decidiram denominar Batel Soho. São 23 participantes e se ontem a chuva atrapalhou o evento, hoje está bombando, desde as 12h – devendo se estender até as 22h.

Claro que nem tudo é um paraíso, havia filas um tanto desanimadoras tanto para adquirir os vales quanto para chegar à barraquinha de comida escolhida. Mas para quem foi com o espírito preparado, valeu – na certeza que no ano que vem ainda será melhor.
A grande maioria dos participantes apresentou pratos já existentes em seus cardápios oficiais, mas para quem é chegado nas novidades, duas delas chamaram a atenção. Os crepes da Tienda Café – crepes no estilo parisiense, com recheio de queijos especiais - serão lançados oficialmente pela casa nos próximos dias (e com mais dois sabores), mas já deixaram na imaginação uma agradável sensação de Paris presente.

O crepe de queijos do Tienda Café.

A outra novidade está por conta da Fabiano Marcolini Alimentare, Crema Fredda Marcolini, um creme italiano entre a mousse e o sorvete, que se desmancha na boca e é muito saboroso, bem com jeito de verão. São três sabores à disposição: doce de leite, limão siciliano e yogurte, combinando com chocolate, frutas e merengues. Mais uns dias e também já estarão disponíveis dos clientes normais da casa.
Crema Freddo Marcolini de doce de leite com calda de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário