Tabule do Velho Oriente. Foto/ Andrea Paccini. |
A partir dessa terça-feira, Curitiba vai poder mergulhar na cultura norte-americana, com a estreia do restaurante temático Elvis Costella American Classics. Funcionando, inicialmente, das 17h às 23h, o novo espaço fica na Avenida Manoel Ribas, nº 396, no bairro das Mercês. A casa tem uma autêntica JukeBox americana para executar clássicos de Hendrix, Joplin e Morrison, além de Guitarras assinadas por celebridades, como Madonna e os integrantes da banda Guns N' Roses; edições originais do jornal Memphis - inclusive a do dia seguinte à morte de Elvis Presley -, uma bola de basquete do Michael Jordan, uma luva de Muhammad Ali e fotos e pôsteres autografados por célebres e lendários artistas e personagens americanos. A culinária de Elvis Costella tem cozinha americana e internacional, com pratos da Cozinha Tex Mex Contemporânea, massas, peixes e frutos do mar, hambúrgueres e uma completa Steak House.
À frente do novo empreendimento, um nome já conhecido pelos curitibanos: Persio Abilhoa, fundador do antigo Tex Mex, em Curitiba - pioneiro em comida mexicana - e do restaurante Armazém Santo Antônio.
O Madero harmoniza a degustação de cervejas especiais promovida pelo Graciosa Country Club nessa quarta-feira (10). O restaurante será o único a participar do evento onde o foco serão as cervejas especiais. Segundo Carolina Tedesco, convidada para fazer a consultoria do evento, não existe combinação melhor do que hamburger e cerveja.
O Cheeseburguer Junior do Madero. |
De acordo com a consultora, os sanduíches do Madero harmonizam com a cerveja britânica Well´s Bomardier. O nome é uma homenagem ao boxeador britânico William Thomas Wells, apelidado de Bombardier Billy Wells. Por ser mais escura e ter um sabor mais tostado, combina bem com comidas bem assadas ou grelhadas – como é o caso do hambúrguer. Os presentes também poderão degustar conceituadas marcas como a belga Malheur Brut, a tcheca Czechvar, a nacional De Bora Bier, entre outras. Inscrições: 3015-5005 (vagas limitadas).
A rede Vino! inaugurou filial em Ribeirão Preto neste sábado.
A nova loja é a segunda do grupo no estado de São Paulo. Localizada na Rua João Penteado, número 942, oferece aos clientes um portfólio com mais de 1100 rótulos de vinhos, de 14 países. Atualmente, a Vino! também possui unidades em Curitiba e Londrina. Fone: (16) 3234-8676.
A Grand Cru recebe o enólogo da Viña Santa Rita, do Chile, José Ignacio Villalobos. Ele comanda no Brasil uma série de degustações especiais para a imprensa e clientes da Grand Cru com vinhos TOP de linha da vinícola. São eles: 120 Sauvignon Blanc 2009, Reserva Carmenere 2008 e Medalla Real Cabernet Sauvignon 2007. Em Curitiba, a empresária e sommelière Patrycia Coelho, franqueada Grand Cru, recebe a imprensa e convidados para um wine dinner na Trovatta Risoteria (Park Gourmet – ParkShoppingBarigüi) na noite dessa terça-feira. Maior referência em Bordeaux no País, a importadora Grand Cru opera via televendas e em novembro inaugura loja exclusiva no Batel. Rua Pasteur, 90 – Batel. Fone: (41) 3044-0292.
O Au-Au é a marca de cachorro-quente mais lembrada pelos universitários curitibanos, conforme o Prêmio Top of Mind Universitário 2010, divulgado recentemente. Em Curitiba, Au-Au é sinônimo de cachorro quente, já tendo vencido diversos prêmios, como dez edições do Guia Melhores de Curitiba da Revista Veja. Além do cachorro-quente, o Au-Au tem um cardápio completo, com outros sanduíches, saladas, pratos e sobremesas. A rede abriu sua nona franquia na expansão do ParkShopping Barigui, na semana passada.
A Pizza Hut em Curitiba acaba de ganhar mais um endereço. O novo espaço é no ParkShopping Barigüi e a inauguração aconteceu na última semana de outubro, coincidindo com o lançamento da expansão do shopping. Para comemorar a inauguração, a Pizza Hut lançou um concurso cultural, que conta com Hot Site (www.momentoshut.com.br) e Twitter interativo (@pizzahutcuritiba). Cada participante deverá completar a frase "Meu momento hut é…", com uma resposta de até 104 caracteres. A mais criativa leva como prêmio vouchers no valor de R$800,00 para serem consumidos em até um ano nos restaurantes da marca em Curitiba. As respostas podem ser enviadas pelo Hot Site, pelo Twitter @pizzahutcuritiba ou pelos cupons no novo restaurante. A promoção começou no dia 26/10 e as respostas devem ser enviadas até as 23h59min59s do dia 26/11/2010. O regulamento completo está disponível no site do concurso.
A rede Bob´s fechou nova parceria com a Coca-Cola e lançou a promoção Trio Copão. Para faturar um exclusivo copo colorido de 700 ml, basta adquirir um dos trios promocionais. O copão vem higienizado e pronto para ser utilizado na hora da compra. O brinde faz alusão aos refrigerantes e aparece nas cores vermelha (Coca-Cola), azul (Sprite), laranja (Fanta Laranja) e roxa (Fanta Uva). Participam da promoção os principais lanches da marca: Trio Big Bob, Trio Picanha 90g e o Trio Picanha 160g. Todos os sanduíches são acompanhados de batata frita média e refrigerante 700 ml. A escolha dos sanduíches foi feita com base em pesquisas realizadas com clientes do Bob´s, para atender aos desejos dos consumidores. A promoção vale por tempo limitado. Em Curitiba, a novidade já pode ser encontrada nas unidades do Bob´s nos shoppings Palladium, Mueller, Estação, Total, Cidade, Curitiba e também no Drive Thru da Rua Chile; em São José dos Pinhais, no Shopping São José.
O PaneOlio Ristorante & Caffè acaba de lançar um novo cardápio, que privilegia pratos leves e menos condimentados, mais adequados para o verão. Como a especialidade da casa é a comida italiana, entre os destaques do novo cardápio estão as saladas com massa fresca. Um exemplo é a Orecchiette alla minchiata (R$ 25,00), salada que mescla rúcula, tomate, lascas de amêndoa, azeite de manjericão, além do orecchiette produzido de forma artesanal no restaurante. Rua Conselheiro Dantas, 494 – Rebouças. Fone: (41) 3334-1126. Site: www.paneolio.com.br.
Caçarola de camarão do Gonzales y Garcia. |
Cerveja São Sebá - Foto Priscila Fiedler. |
A Empresa de Águas Ouro Fino realiza a partir desse dia 11 de novembro ações promocionais em padarias de Curitiba (Requinte Cabral e Bigorrilho, Cheirinho de Pão e Panetelli). A embalagem do tradicional pãozinho vai ganhar um layout exclusivo inspirado no refrigerante da marca, Ouro Fino Fresh. A ação diferenciada tem o objetivo de divulgar o produto nos dias que anunciam a chegada das temperaturas mais altas. A embalagem apresenta também selos promocionais que permitem que o cliente, na compra de seis unidades de 500 ml do refrigerante pague somente o valor de cinco.
O Centro Europeu de Curitiba está com as inscrições abertas para suas atividades voltadas ao segmento da gastronomia. Com o início das aulas programadas para o mês de março, a escola oferece os cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação), todos seguindo padrões internacionais de qualidade e que contam com todo o histórico de sucesso do Centro Europeu ao longo de suas duas décadas de atuação. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário