Uma conversa saborosa com quem aprecia as boas coisas do pecado da gula. Jornalista esportivo e chegado às coisas do fogão.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
A cozinha oriental do Aya Vong
Comida oriental, mas com os sabores do dia-a-dia. Com essa proposta o empresário Bruno Lorenzetti inaugurou o Aya Vong, que pretende passar a ideia de como os tailandeses, coreanos, vietnamitas, indianos, japoneses, filipinos e chineses se alimentam em casa, mas sem a forte ardência da culinária daqueles lados. O responsável pela cozinha é o chef Gerson Balmat, que morou por três anos na Ásia e conheceu de perto os hábitos alimentares de alguns países daquele continente.
Na hora do almoço, a casa funciona com bufê a quilo, com receitas dos países orientais, incluindo sushis e sashimis preparados na hora, a R$ 3,49 cada 100 g. À noite, o espaço onde está o bufê dá lugar a uma grande mesa comunitária, assim como nos restaurantes asiáticos, com sistema à la carte e pratos individuais a partir de R$ 16,00. Os nomes dos pratos – para descomplicar – estão em português no cardápio e a casa sugere o Peixe ao molho de tamarindo, preparado com filé de peixe-galo grelhado e molho de tamarindo levemente picante; o Curry de champignon, prato vegetariano feito com legumes, cogumelos paris, queijo tofu e molho à base de curry tailandês e, para sobremesa, sorvete de banana ou de gengibre. Rua Coronel Dulcídio, 540 – Batel. Fone: (41) 3233-0050. Site: www.ayavong.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário