sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pizza e vinho na Piola Pizzaria


Pode parecer fácil, mas não é bem assim. Harmonizar pizza com vinho requer certa atenção, pela difusão dos ingredientes e sua relação com a bebida. Até alguns dias atrás a Piola Pizzaria dispunha de uma carta de vinhos muito limitada, permitindo pouca escolha por parte dos clientes. Tudo mudou, felizmente, com a parceria firmada com a Porto a Porto, apresentada oficialmente em uma noite de harmonização de pizza e vinho, combinando o cardápio da casa com os novos produtos agora à disposição dos clientes.
Os serviços foram abertos por uma Foccacia com pesto de manjericão, harmonizada com espumante Cava Don Román Brut.

Em seguida, uma Pizza de salmão defumado com ricota, muito interessante pela delicada combinação de sabores. A harmonização foi com o branco sul-africano Nederburg Chardonnay 2008, leve e delicado, do rótulo oficial da Copa do Mundo que se aproxima.

A melhor parceria da noite foi o perfeito encaixe de sabores da Pizza de tomate seco, carciofini, manjericão e azeitonas pretas com o chileno Santa Carolina Reserva Pinot Noir 2007, que conseguiu manter um equilíbrio com prato tão complexo pela diversidade de ingredientes – ainda mais em se sabendo que alcachofra é sempre complicada de enquadrar com vinho.

Fechando a degustação, uma deliciosa Pizza de presunto cru com brie e tomate fresco, que chegou à mesa acompanhada pelo poderoso espanhol Marqués de Tomares Excellence, um Rioja pronto para descer redondo e marcar presença.

Sabores interessantes e bem combinados, avisando que a partir de agora a Piola Pizzaria também pode oferecer em vinhos a mesma qualidade que já vinha há algum tempo oferecendo em pizzas e outros pratos.

Piola Pizzaria
Alameda Dom Pedro II, 105 – Batel
Fone: (41) 3225-7725
Site: www.piola.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário