quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os panini do Mediterraneo


A chef Daniele Prosdócimo Caldeira, do Restaurante Mediterraneo, apresentou ontem (terça) as mais recentes novidades do cardápio da casa, os panini. É a maneira como os italianos denominam o sanduíche, com seus mais variados recheios. Os do Mediterraneo têm a massa feita em casa com uma crocância cativante. E os recheios dão uma boa ideia da criatividade da chef na combinação dos ingredientes.
Confira a relação do que está sendo oferecido pela casa.
1. Frango Barbecue: Peito de frango marinado em molho barbecue, com queijo derretido e um toque de cebola roxa e coentro.
2. Carne e Confit de Cebola: Deliciosa combinação de mignon com queijo derretido, cebola levemente adocicada e cheiro verde.
3. Mediterraneo: Concasse de tomate, azeite de oliva extra virgem, manjericão e mozzarella de búfala derretida.
4. Tradicional: Deliciosa combinação de queijos mozzarella e parmesão derretidos, tomate italiano temperado com manjericão e azeite de oliva extra virgem.
5. Carpaccio: Tradicional carpaccio servido em focaccia saída do forno a lenha, com alcaparras, parmesão fresco, rúcula e azeite de oliva extra virgem.
6. Champignons: Mix artesanal de champignons frescos aromatizados com tomilho e azeite de trufas, servidos com mozzarella de búfala derretida.
7. Brie e Parma: Queijo brie levado ao forno a lenha com finas fatias de presunto de Parma, servido com azeite de oliva extra virgem, manjericão e folhas de rúcula.
8. Rosbife e Chutney: Finas fatias de rosbife com mozzarella de búfala e chutney de damasco.
9. Rosbife e Berinjela: Finas fatias de rosbife servidas com mix de berinjela e passas.
Dos que eu provei – e não foram todos -, fiquei encantado com o de Champignons, com destaque também para o de Carne e confit de cebola. É uma boa opção para refeições rápidas e leves, embora a casa ofereça também um belo buffet de frios e quentes que também merece consideração. 

Mediterraneo
R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Campina do Siqueira
ParkShopping Barigüi, Loja 7
Fone: (41) 3317-6980


Nenhum comentário:

Postar um comentário