terça-feira, 29 de março de 2011

Coleção da Páscoa da Cuore di Cacao tem ovos com sabores inusitados


Que tal um toque de sabor de Queijo Gorgonzola no seu ovo de Páscoa? Se não isso, outros ingredientes inusitados, como Crème Brûlée ou Caramelo Balsâmico?
É o que vem por aí no lançamento de Páscoa da chocolateria curitibana Cuore di Cacao, na coleção Plus+, que ainda mantém os sabores aplaudidos de outras temporadas, como os ovos de Caramelo com Flor de Sal, Gianduia, apenas para ficar nesses.
A proposta da nova coleção é traduzir a filosofia de trabalho das irmãs Bibiana (designer) e Carolina Schneider (chocolatière ) desde a inauguração da grife, há oito anos, quando as duas uniram seus talentos para a criação de um chocolate diferenciado com sabor supreendente e visual envolvente. Os ovos dessa nova linha terão, cada um, faces diferentes, com sabores diferentes. A combinação entre os sabores das duas metades apresenta um terceiro sabor, atiçando ainda mais o paladar.
A explicação de Carolina Schneider sobre a proposta ousada do ovo de Gorgonzola (+) com doce de leite e nozes: "O sabor caramelizado do doce de leite, assim como sua doçura, combinam-se perfeitamente com os toques suavemente picantes do gorgonzola. A paleta de sensações é complementada pelo cremoso chocolate ao leite com nozes". Realmente, é tudo isso mesmo.
Além da já consagrada linha de palets, a Cuore di Cacao lança a linha "Origens", feita com cacaus de origem controlada, incluindo três opções com cacau brasileiro. Outra novidade é a linha de pralinés, que conta com várias opções de avelãs, amêndoas e pistache, além de caramelo com flor de sal e marzipã de amêndoas da Provença. As trufas passaram por uma releitura na sua apresentação. O sabor e a textura já conhecidos permanecem os mesmos, mas a apresentação foi modernizada.
Para a Páscoa 2011 são mantidas as criações já conhecidas da marca, como os ovos de champagne, damasco, gianduia, limão e praliné de avelãs.Os grandes sucessos do ano passado, como caramelo com flor de sal e marzipã, além dos crocantes Jivara com crêpe dentelle, chocolate ao leite com avelãs e meio amargo com amêndoas e laranja, também permanecem na linha. Para as crianças foi preparado o Ovo Infantil: um kit com o ovo e mais um livrinho, associando a "soma do chocolate + leitura = muito mais gostoso".

Cuore di Cacao
Rua Fernando Simas, 334 – Bigorrilho
Fone (41) 3014-4010
Rua Dr. Manoel Pedro, 673 – Cabral
Fone: (41) 3053-4010

2 comentários: