Tarciso Lopes está de volta a Curitiba. Para quem está chegando agora e não sabe ou para os mais antigos que não se lembram, ele foi uma das primeiras grandes referências da alta gastronomia curitibana, como chef do Restaurante Casablanca.
Tarciso Lopes está na cozinha desde 1996. Pra valer, pois já arriscava alguma coisa ainda adolescente. Carioca, sua história profissional iniciou-se no glamoroso Café de La Paix, restaurante de atmosfera francesa, situado no Hotel Méridien, no Rio de Janeiro. Em 98, recebeu convite de Claude Troisgros para trabalhar em Curitiba, na abertura do Restaurante Casablanca - casa que rapidamente conquistou a freqüência da alta sociedade curitibana e que até hoje gera saudades entre os apreciadores da alta gastronomia. Depois de atuar como consultor, em 2004 um novo convite o levou de volta ao Rio de Janeiro. Desta vez para o restaurante Le Pré Catalan - situado no Hotel Sofitel. Lopes atuou sob a batuta do mestre francês Roland Villard e trabalhou também ao lado de outro grande nome, Dominique Guerain, Chef de Pâtisserie.
Voltou a Curitiba para a cozinha do Cais da Ribeira (Hotel Pestana), foi embora de novo e agora está aqui de vez, ao lado da família, comandando a cozinha da Trattoria Boulevard (ex-Guega). A mudança no estilo da cozinha da casa vai se dando aos poucos, sem grandes traumas e somente o frequentador mais assíduo consegue perceber as sutilezas. Os clássicos pratos que fazem sucesso no cardápio continuam em alta, a maneira de servir também (em travessas e porções para duas pessoas) e o que há de novo chega sob recomendação de um currículo para ninguém botar defeito.
Originalmente a Trattoria Boulevard já havia previsto uma mudança de cardápio para o mês de abril, o que se torna ainda mais fácil sob a chancela e o talento de Tarciso Lopes.
Trattoria Boulevard
Rua Voluntários da Pátria, 539 – Centro
Fone: (41) 3023-8244.
Agora sim! Excelente decisão do Andersen.
ResponderExcluirAbs,