terça-feira, 16 de agosto de 2011

Paulino da Costa deixa o comando do DOP Cucina


Paulino da Costa com o prêmio da Vejinha de 2010.
Paulino da Costa não é mais o responsável pela cozinha do DOP Cucina. Oficialmente está de férias, para depois disso se encarregar de “projetos especiais” da casa – é a explicação que se ouve ao perguntar por ele via telefone. Mas a realidade é outra. Paulino está mesmo deixando o restaurante, atraído por outra proposta que considerou mais atraente e pela possibilidade de ter participação direta no empreendimento.
E o “projeto especial” do chef premiado pelos jurados da Vejinha como o melhor de Curitiba no ano passado realmente existe, mas não inclui o DOP Cucina. Formalizou uma sociedade com o restauranteur Francisco Urban – do complexo de restaurantes Victor – e com um terceiro parceiro (investidor) para abrir uma nova casa, especializada em cozinha de base franco-italiana. O novo restaurante já tem até nome (que não pode ainda ser revelado por estar em processo de registro de patente) e vai funcionar no Bigorrilho, ali pertinho do novo Supermercado Angeloni.
Para saber mais detalhes e outras informações sobre o futuro de Paulino e o novo chef do DPO, clique aqui.

3 comentários:

  1. O Paulino não está saindo do DOP Cucina por motivo de "incompatibilidade". Isso é um absurdo. Ele sempre teve incondicional apoio dos Irmãos Cartaxo e tinha total autonomia no exercício de seu trabalho.
    O verdadeiro e único motivo é simplesmente porque recebeu uma proposta tentadora e, após conversar conosco e expor claramente a situação, encontramos em conjunto soluções para que o DOP e o Paulino possam continuar suas rotas de crescimento e busca pelo sucesso.
    Eduardo Cartaxo

    ResponderExcluir
  2. A incompatibilidade à qual se refere o texto é quanto ao prazo de permanência do chef, que se colocou à disposição para permanecer no comando da cozinha por mais tempo - uma vez que o novo projeto é apenas para o ano que vem -, com o que não concordou a casa, optando pelo afastamento imediato após o vencimento das férias.
    A torcida de todos é realmente para que Paulino tenha sucesso na futura empreitada e que o DOP continue com a mesma qualidade que o mantém no top five dos restaurantes curitibanos.

    ResponderExcluir