terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lotação esgotada para noite de trufas do restaurante C La Vie


Ivo Lopes é o chef convidado para cozinhar com Lenin Palhano e com o irmão dele, Ivan Lopes.
Não deu nem pra saída. Bastou o C La Vie anunciar um jantar com cardápio à base de trufas negras frescas, vindas diretamente do Piemonte, para as reservas se esgotarem em poucas horas. E só no contato direto, boca a boca, sem necessidade de acionar o pessoal da divulgação.
É que trufa não para todo dia, para qualquer dia. Uma vez aqui, outra ali, e quando surge a iguaria a gastronomia se alvoroça. E foi justamente o que aconteceu para o jantar anunciado para amanhã, quarta (24), que será todo à base de trufas negras e executado a seis mãos. Além do jovem e talentoso chef da casa, Lenin Palhano, estarão dividindo as funções na cozinha outros dois chefs ilustres: Ivan Lopes, do Terra Madre, restaurante da mesma rede, e Ivo Lopes, irmão de Ivan e um dos responsáveis pela premiada cozinha do Due Cuochi, de São Paulo.
Juntos, portanto, montarão um cardápio que terá Tartar de carne com azeite extravirgem e lascas de trufa, Ravióli de ovo caipira e ricota na manteiga e lascas de trufas, Ravióli de batata com creme de parmesão e lascas de trufas, Risoto de cogumelos com escalope de vitela e lascas de trufas e Formaggio Blanco com sabor trufado.
Para saber mais detalhes da noite, a relação dos vinhos e os contatos, vá ao novo endereço do blog, clicando aqui.

Um comentário: