sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O primeiro cardápio do novo chef do C La Vie


Aos 25 anos, Lenin Palhano assume a cozinha do C La Vie.
Nem bem assumiu o comando das panelas e o jovem Lenin Palhano já tem seu primeiro grande momento como chef do restaurante C La Vie. É o responsável pela concepção e será o executor do cardápio a ser apresentado no jantar harmonizado que traz novamente a Curitiba o produtor francês Philippe Pacalet, um dos mais respeitados enólogos da região da Borgonha. Será na quinta-feira que vem (11), ocasião em que Pacalet apresentará alguns de seus vinhos mais expressivos.
Philippe Pacalet é uma das maiores expressões dos chamados vinhos naturais ou orgânicos, criados sem uso de defensivos agrícolas e adições de elementos químicos alheios ao processo tradicional. Formado em enologia, biologia e química, é um profundo conhecedor dos solos da Borgonha. Estará pela segunda vez em Curitiba, pois em 2008 havia passado por aqui, realizando um evento no restaurante Terra Madre.
E é com um produtor desse gabarito que Lenin Palhano vai fazer a primeira parceria de sabores. Premiado como “Chef Revelação – Talento Jovem” pelo Prêmio Bom Gourmet 2010, Palhano vem de quatro anos no próprio Terra Madre, onde trabalhava com o chef Ivan Lopes. E agora, aos 25 anos, assume sua primeira chefia. Londrinense, Palhano se mudou para Curitiba com o objetivo de estudar gastronomia. Começou a carreira há cinco anos, lavando pratos numa rede de massas fast food. Depois passou pela Expand e então ingressou no Terra Madre, onde iniciou como auxiliar de cozinha, passou pela função de garge manger (o responsável pelas saladas e comidas frias) e nos últimos dois anos era o sous-chef da cozinha. Nesse meio tempo, além da atuação prática, também se formou em gastronomia nas faculdades Opet.
Assim como o Terra Madre, o C La Vie faz parte do grupo Vino!, que conta com lojas de vinhos e restaurantes, com unidades em Curitiba, Londrina, Ribeirão Preto, São Paulo e Florianópolis. O desenvolvimento do trabalho de Palhano e as qualidades apresentadas trabalhando em sua bancada fizeram com que o grupo lhe dedicasse o comando completo de uma das casas da rede, para a expansão de sua criatividade gastronômica.
Para saber mais detalhes sobre o novo chef e o cardápio completo para o evento da próxima quinta, entre no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário