terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pizzas na passarela e a Baggio tem nova estrela no cardápio


Prima di Parma, a vencedora do concurso entre os clientes da Baggio.
Corpo de jurados mais que atento, o salão todo à frente e lá vinha ela, desfilando, se exibindo, para tentar sensibilizar os presentes e vencer o concurso. Eram, ao todo, dez candidatas – mais uma que chegou como hors concours e quase roubou a cena. E assim, juntando praticamente todos os representantes da família Baggio envolvidos com a rede de pizzarias que leva o nome da família, mais alguns convidados entre franqueados e jornalistas, foi escolhida a melhor pizza dentre as propostas pelos clientes para fazer parte do conceituado cardápio da casa.
Foi no fim de semana e o resultado oficial saiu somente hoje, premiando o estudante Lauro Braga de Melo Filho, que concebeu a pizza Prima di Parma, apresentando uma interessante combinação de quatro itens basicamente italianos, como o a muçarela (como é difícil escrever assim, que é a forma correta), o parmesão, o molho pesto e o presunto de Parma.
O nome da pizza tem a ver com o propósito do concurso, que celebrava a comemoração do “Ano da Itália no Brasil”. A competição teria de escolher, então, a receita que melhor homenageasse o país das massas, fosse através dos ingredientes, do sabor, da aparência ou qualquer aspecto que fizesse alusão. Tanto que um dos jurados era Salvatore Di Venezia (Cônsul Geral da Itália para o Paraná e Santa Catarina).
Para conferir mais detalhes das pizzas e outras ilustrações do evento, vá ao novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário