quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mas que pizza é esta?

Viagem para Strasbourg, o lado da França que eu ainda não conhecia. Nos preparativos para o bate-e-volta e já no TGV, pesquisas e planos sobre o que fazer e o que comer. No fazer, o passeio de barco pelo rio em torno da cidade antiga - La Petite France - e a inevitável visita à fantástica Notre Dame (na comparação, só vi igual em Colônia, na Alemanha).
No cardápio obrigatório, Tarte Flambée, prato caractarístico da Alsácia. Pois bem, fomos deixando, deixando, fizemos uma bela refeição (depois vou postar aqui) e nas caminhadas pela cidade o que me intrigava era que em toda parte tinha gente comendo pizza ou alguma parente próxima, pois havia também formatos quadrados da massa.
Pizza em Strasbourg? Ah, santa ignorância!
Corremos tanto, o tempo ficou curto e quando pensamos em comer a tal Tarte Flambée as portas já estavam se fechando e era hora de pegar o trem de volta. Foi então que descobrimos que a tal pizza de toda parte era a torta, com processo semelhante ao da pizza, mas com diferença na cobertura. Em vez de molho de tomate, creme de leite batido, cebolas e bacon para a receita clássica. E dai, como na pizza, centenas de variações.
Pizza, pois sim!

2 comentários:

  1. ola lax!
    uma delícia! chamamos tbm de flamenkuch - nome original...miam miam!
    aproveitem bem a viajem! voltem com bastante coisas para contar!!!
    beijos para os 2!
    fanie

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Fanie, obrigado.
    Estamos nos lembrando de você a todo instante aqui. Amanhã estaremos em Lille, festa de casamento e um toque da cozinha flamenga.
    Beijos

    ResponderExcluir