terça-feira, 13 de julho de 2010

Semana da gastronomia francesa em Curitiba

Por mim ainda estaria em Paris, é claro. Mas como nem tudo é eterno, já de volta à base curitibana, chego com a boa notícia gastronômica: Semana da Gastronomia Francesa em pleno andamento, para comemorar a data nacional da França nesse 14 de julho.
Os restaurantes Bistrô Louis David, Café Babette (anexo à Aliança Francesa), Bourbon, L’Epicerie, Le Parigot e Delices de France participam com cardápio e programação especiais. 
Começou segunda, com as Moules-frites do Bistrot David Louis. Essa terça é dia de Boeuf Bourguignon, do L'Epicerie. O prato do dia da festa, amanhã, é o Confit de canard, que faz parte de um menu completo do pequeno e simpático Café Babette, que ainda contém entrada e sobremesa.
Na sequência, Tournedos en sauce au vin rouge ou Filet de sole grilée aux petites legumes frais, mais entrada e sobremesa, do Restaurante Bourbon, que funciona no hotel homônimo; na sexta, 16, Blanquette de veau, Coq au vin, Entrecôte au poivre no almoço do Delices de France, que para o jantar programa uma Noite Perigourdine, com Salade gourmande, Confit de canard, Magret e Foie gras a la carte ou em sequência. 
No sábado tem Cassoulet, Coq au vin e Quiche Lorraine no Le Parigot e a semana especial de sabor francês será fechada domingo, com o Linguado da Mamma do Bar do Victor, para ser acompanhado de um espumante francês Vouvray, do Vale do Loire. Apesar do sotaque italiano tem conotação francesa, garante o pessoal da casa.
Acho que não vou perder o embalo nesses primeiros dias de volta ao Brasil. Ah, sim, a promoção do evento é da Aliança Francesa e da Câmara de Comércio França-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário