Uma conversa saborosa com quem aprecia as boas coisas do pecado da gula. Jornalista esportivo e chegado às coisas do fogão.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Atum à siciliana de Salvatore Loi
Uma tentação no site do GNT. Em vídeo, o chef Salvatore Loi, do grupo Fasano, ensina como fazer um atum à moda siciliana. Simples e direto, como de resto são os grandes pratos dos grandes cozinheiros. Nada de enrosco com densos molhos ou atalhos complicados. Repito, simples e direto.
Didático, sem floreios, o chef explica muito bem como se faz o saboroso prato. O site promete as medidas dos ingredientes, mas fica devendo. Mesmo assim é possível chegar ao ponto final apenas acompanhando as imagens e deduzindo algumas outras coisas. Como a farofa de pão fresco, que ele não explica mas que se obtém simplesmente rasgando algumas migalhas de pão branco e passando no mixer (como vi que no vídeo havia alguns toques de verde, juntei algumas folhas de salsinha).
A receita? Ele explica muito bem no vídeo.
Por conta de alguma ousadia (mexer em receita de chef consagrado é sempre complicado), troquei os tomates por tomatinhos-cereja que tinha disponíveis e como não tive tempo para comprar pinólis, troquei por pistache grosseiramente picado.
De resto, segui tudo o que ele mandou e o resultado final ficou irrepreensível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário