domingo, 5 de agosto de 2012

Marca de Chef, um livro muito mais que saboroso

Alexandre Mazzo / Gazeta do Povo
Alexandre Mazzo / Gazeta do Povo / Chef Junior Durski, do Restaurante Durski e rede Madero, idealizador do livro e curador da cozinha show da Feira Mundo Gastronômico Curitiba. 
Chef Junior Durski, do Restaurante Durski e rede Madero, idealizador do livro e curador da cozinha show da Feira Mundo Gastronômico Curitiba.
Um livro para marcar território. E incluir os chefs curitibanos no primeiro patamar da vitrine nacional da gastronomia. Sim, porque já temos reserva técnica suficiente para sermos incluídos em qualquer boa relação de cozinheiros de primeira linha que se faça por aí.
Por essas e outras fiquei muito orgulhoso ao ser convidado para escrever e editar o livro Marca de Chef, da Editora Gazeta do Povo, que será lançado oficialmente durante a Feira Mundo Gastronômico Curitiba, no próximo dia 16 de agosto no Lounge do Bom Gourmet (para saber mais sobre a feira, clique aqui).
A obra surgiu da cabeça do chef Junior Durski, que também é o curador da Cozinha Show desse grande evento gastronômico que se aproxima. O objetivo principal era valorizar o trabalho dos profissionais por aqui estabelecidos e apresentar ao público a marca de cada um deles, por mais diversas que sejam suas correntes e suas influências.
Com belíssimas fotos de Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta do Povo, design e diagramação a cargo de Lucio Barbeiro e Osvalter Urbinati Filho, o livro apresenta perfis e receitas de 14 chefs: Alexandre Bressanelli, Beto Madalosso, Délio Canabrava, Dudu Sperandio, Dyogo Prado, Ricardo Filizola, Eva dos Santos, Fabiano Marcolini, Gabriela Carvalho, Gustavo Alves, Junior Durski, Manu Buffara, Marcelo Amaral e Marcus Biazzetto.
São cinco receitas de cada chef, algumas mais simples, outras já um tanto complexas, mas todas ao alcance dos apreciadores dos bons temperos e bons sabores.
O caminho não importa. Nem as origens. O que vale mesmo é poder sentir o melhor
de cada ingrediente, de cada condimento. Seja peixe, carne, verdura ou massa.
Seja cru, cozido, assado, frito ou grelhado. Seja de qualquer origem, francesa, italiana,
oriental, da cozinha de preceitos rígidos e conservadores à total descontração da linha contemporânea. O que conta sempre é a marca do chef, explorando a personalidade de cada um, a maneira pessoal de interpretar a combinação de temperos e o produto final à mesa.
Está tudo no livro, vale a pena conferir.

(O livro será vendido por R$ 89,90 no Lounge do Bom Gourmet e no estande das Livrarias Curitiba durante a Feira Mundo Gastronômico Curitiba. Haverá preços especiais para quem comprar o combo, que reúne livro e aulas na Cozinha Show.)

Este post também está no novo endereço do blog, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário