quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Degustação às cegas de Brunellos com jantar especial no Ernesto

Saladinha de rúcula com grana padano, lardo, tomate-cereja e aceto balsâmico di Modena - para começar o jantar após a degustação dos brunellos.
O Brunello di Montalcino é um dos ícones dos vinhos italianos, talvez o mais prestigiado deles. Esse vinho toscano, da região de Montalcino, já teve melhores momentos, quando o número de produtores era menor e não havia a proliferação de tantos e tantos brunellos como nos dias de hoje. Mas continua, é claro, sendo uma das referências dentre os vinhos do mundo e sempre vale a pena apreciá-lo, principalmente se acertar na escolha de um daqueles diferenciados, acima da linha dos tops.
E o curitibano tem uma oportunidade na próxima segunda-feira (03), com uma degustação às cegas de dez rótulos Brunello di Montalcino que será propovida pelo Ernesto Ristorante.
Os vinhos escolhidos foram estes: Brunello di Montalcino Villa Poggio Salvi 2006, Brunello di Montalcino Caprili 2006, Brunello di Montalcino Caparzo La Casa 2004, Brunello di Montalcino Altesino 2006, Brunello di Montalcino Villa Antinori Pian delle Vigne 2006, Brunello di Montalcino Bel Poggio 2007, Brunello di Montalcino Salvioni 2005, Brunello di Montalcino Camigliano Gualto 2003, Brunello di Montalcino Vitanza 2006 e Brunello di Montalcino Renieri 2006.
Logo após a degustação, o chef Dudu Sperandio servirá um cardápio especial, no formato de menu-degustação, elaborado para a ocasião – e cada comensal divide o paladar de seus vinhos com os pratos, de acordo com a sensibilidade ou o que melhor achou de cada um.
Para saber mais detalhes e o cardápio completo da noite, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário