terça-feira, 24 de julho de 2012

Boa comida, boa bebida e boa conversa na Confraria do Armazém

José Aristides, J.J. e Júlio Felix, a brigada em ação para aprontar o jantar.
A cada nova reunião a Confraria do Armazém se supera. São pessoas ligadas em sabores, temperos, que conseguem levar para o ambiente comum pratos que marcam e ficam para a história do grupo, que já existe há quase dez anos em reuniões mensais ininterruptas.
O encontro mais recente foi em outro local. Por questões logísticas não foi possível utilizar a sede da confraria, substituída pela super-bem equipada cozinha da Trattoria Boulevard, onde os confrades ficaram encantados. O grupo formado por José Aristides, J.J. Werzbitzki, Luiz Assad, Francisco Urban e Júlio Felix montou um cardápio que começava com um aperitivo bem paranaense, bem curitibano, a Carne de Onça.
Como entrada, os presentes provaram um Vol-au-vent de caponata de ostras – o recheio já foi trazido por Chico Urban do Bistrô do Victor -, com um leve e marcante toque de defumado.
Permanecendo na linha das carnes brancas (ou, no caso, um tanto rosada), o prato principal foi Truta salmonada com pinhão e risoto de oito cogumelos.
Fechando a mesa, o sabor bem caseiro de uma Torta de maçã.
Um encontro gratificante, pelo prazer da boa companhia, da boa comida e dos bons vinhos. E que se repete a cada mês para os afortunados confrades.
Para conferir mais detalhes e as demais fotos da saborosa noitada, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário