As panquecas têm todo o mesmo formato, retangulares, como se fossem um envelope. |
Panquecas, não crepes – como informou a garçonete ao cliente da mesa ao lado, que insistia em dar o sotaque francês à massa recheada. Elas têm um formato retangular, como se fossem grandes envelopes, ao contrário da arredondada eu estamos acostumados a comer na cozinha caseira. A ideia é interessante e pelo jeito pegou, pois o restaurante estava cheio. Se bem que havia outras atrações no cardápio, como um Buffet de sopas com quatro variedades e um rodízio de fondue (queijo, carne e chocolate) para aqueles que associam o frio a esses pratos.
Mas se a proposta é de panquecas, fomos às panquecas. Primeiro um antepasto, pequenas bruschettas cobertas de cubinhos de tomate, mussarela e um toque de aceto balsâmico reduzido. Boas para abrir o apetite.
No rol das panquecas opções de não deixar ninguém reclamar. Das mais tradicionais (como a de carne moída, molho ao sugo e mussarela) às mais ousadas (a 18 de Brumário tem camarão, mussarela, tomates, aspargos e alcaparras). Das salgadas às doces, estas todas batizadas com nomes de mulheres.
A carta de vinhos é curta, mas com boas escolhas. Há opções de cervejas e o chope da Klein Bier.
A casa também serve almoço executivo, mas aí já é outra conversa.
Panquecaria du Napoleão
Avenida Vicente Machado, 1.482 – Batel
Fone: (41) 3324-5071
Este post também está no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Confira aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário