Uma conversa saborosa com quem aprecia as boas coisas do pecado da gula. Jornalista esportivo e chegado às coisas do fogão.
sábado, 3 de abril de 2010
O bacalhau à Pereira Ignácio
Claro que nunca fica igual. Decidido a mudar de rumo no bacalhau da Sexta-feira Santa, fui escolher entre os apresentados na última edição da revista Gosto. Todos muito interessantes, mas optamos aqui pelo Bacalhau à Pereira Ignácio, receita que leva o nome do avô português do empresário Antonio Ermírio de Moraes e é tradição naquela família.
A cebola picada é dourada no azeite de oliva, depois vem o bacalhau em lascas e as azeitonas pretas. Em seguida, ovos mexidos misturados com salsinha e pronto. Rapidíssimo e muito saboroso.
Difícil foi escolher o vinho, por causa do ovo, tão complicado de harmonizar. Mas a sugestão do Flávio Bin, da Porto a Porto, acertou na mosca: o TM 2007, um Ribera Del Duero feito com uva tempranillo e sem muita acidez que se chocasse com o mexido de ovos.
Foi um belo jantar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Há muitos anos li no Estadão uma entrevista com Dr. Antonio Ermirio de Moraes e ele comentou este preparo do bacalhau dizendo que era receita do avô. Só não sei dizer se esta aí em cima é realmente a mesma. caifas1972&..bol..com..br
ResponderExcluir