quinta-feira, 26 de abril de 2012

Anos depois, gastronomia de primeira linha em Itapoá


Emiliana e Miduca Carvalho, na cozinha do Tambaiá.
Certamente foi uma das minhas primeiras referências gastronômicas. Ali pelos anos 80 era charmoso sair de Curitiba para ir ao restaurante Hipocampo, em Itapoá. Charmoso e saboroso. Até hoje me vem à memória gustativa o sabor da lagosta que era servida, apenas um dos pratos de referência da agradável e espaçosa casa de frente para o mar que recebia gourmets e gourmands de todos os pontos do país.
E isso quando Itapoá era um nada, um pedacinho de praia nem sempre com bom acesso, por conta da estrada ainda sem a capa asfáltica. Mas valia a viagem, ora se valia!
E agora, depois de uma brecha considerável no tempo, a praia catarinense (que é quase mais paranaense do que deles) oferece outra interessante opção gastronômica, que, aos poucos, começa a atrair o pessoal ligado ao bom comer. Emiliana e Emídio (Miduca) Carvalho são os proprietários do restaurante Tambaiá Cozinha da Alma, que funciona no Baití Hotel & Marina, de propriedade da família.
Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a “cozinha autoral” do casal, toda estruturada em torno dos produtos locais, uma boa chance vem aí, com a promoção da segunda edição de seu Festival Gastronômico, nos próximos dias 4, 5 e 6 de maio, com programações independentes para cada data. 
Para conhecer o cardápio do evento e mais informações sobre o Tambaiá, clique aqui para entrar no novo endereço do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário