sábado, 10 de março de 2012

Degustação especial de chilenos na Vino! Champagnat


A enóloga Sandra Zottis comanda a noite.
A variedade dos sabores dos vinhos chilenos é tema de encontro na Vino! Champagnat, no próximo dia 14 (quarta-feira), às 19h30. “Chile e seus terroirs” reúne cinco rótulos diferentes para degustação, pelo valor de R$ 80 a inscrição. Serão apresentados o Chocalán Malvilla Pinot Noir (San Antonio), Valle Secreto Sauvignon Blanc (Cachapoal), Lagar de Bezana Aluvión (Alto Cachapoal), Chocalán Reserva Carmenere (Maipo) e Chaman Gran Reserva Cabernet Sauvignon (Colchagua).
O Chile é conhecido por ter um território com topografia particular, apresentando diferentes climas ao longo do país. Consegue, assim, desenvolver diversos tipos de uvas com qualidade. Os vinhos tintos chilenos Cabernet Sauvignon e Merlot são os mais elogiados, mas nos últimos dez anos o país também vem se destacando nos vinhos brancos, com uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay. A descoberta da uva Carmenere, que se acreditava extinta na Europa, deu ainda mais destaque à região – e hoje é praticamente uma marca registrada do país.
A degustação será comandada pela enóloga Sandra Zottis, integrante da Associação Brasileira de Enologia e responsável por treinamento, palestras e degustações da Vino! em Curitiba. Professora de enogastronomia do Centro Europeu, Sandra já realizou viagens de estudos a diversos países, incluindo o Chile, Uruguai e França.

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho
Fone: (41) 3335-6060

Esse post também está no outro endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário