quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sangria, uma opção para os dias de calor no Gonzales y Garcia


A sangria de vinho branco.
Que tal uma sangria? Tem tudo a ver com o verão que está para chegar oficialmente, mas que já está se manifestando entre nós.
Assim como a brasileira caipirinha tem várias versões, também entre os espanhóis há maneiras diferentes de se fazer essa bebida que é uma instituição no país, que teria surgido no Sul da Espanha e daí se espalhado pelas outras áreas – em algumas regiões do Norte é chamada de Zurra. Feita à base de vinho, suco e pedaços de frutas, tem pelo menos dois séculos de história.
As variações da receita aceitam a inclusão de especiarias ou pequenas doses de outras bebidas, como cointreau e conhaque. Pode ser feita tanto com vinho tinto, a versão mais comum, quanto com vinho branco.
Em Curitiba, quem inclui sangria em sua carta de bebidas é o Gonzales y Garcia, onde o cliente encontra as duas opções. A fórmula da casa conta com soda, sucos de laranja e limão, fatias de laranja com cravos da Índia espetados e pedaços de maçã. As frutas embebidas ganham um sabor adocicado e podem ser comidas junto com a sangria.
O cliente pode optar pela taça (R$ 12) ou pela jarra (R$ 35) da bebida, que é uma costumeira acompanhante para porções espanholas, como tapas, calamares (lulas) e camarões ou ainda os tradicionais montaditos do cardápio da casa.
Vale experimentar.

Gonzales y Garcia
Rua Visconde do Rio Branco, 948 – Mercês
Fone: (41) 3053-9933

Esta nota também está no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário