quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Risoto de camarões na moranguinha, jantar de boas vindas

Risoto de camarão e moranguinha, servido dentro da própria.
Jantar de boas vindas. Ique e Carol chegando de São Paulo para passar o Ano Novo e matar saudades. Um rápido conselho familiar decidiu que o ingrediente principal seria camarão e à medida que as conversas foram se desenvolvendo entendeu-se ser o risoto a melhor forma de levá-lo à mesa.
Às compras, pois. Os camarões imaruí estavam bonitos e fresquíssimos na peixaria do Mercado Municipal. Meio quilo seria mais do que suficiente. E quando me preparava para voltar, na banquinha de verduras em frente, avistei algumas simpáticas moranguinhas das amarelas. Sim, morangas pequenas, mini-morangas, daquelas bem atraentes para serem recheadas.
Moranga... camarão... e por que não um Risoto de camarão na moranga? Decidido, seria aquilo. Fácil de fazer, saboroso e de ótimo visual.
Para a entrada nem foi preciso pensar muito tempo. Estava pronta lá no freezer. Teríamos a oportunidade de experimentar o “Carpaccio de bacalhau Dias”, distribuído no Brasil pela Porto a Porto e que já vem pronto para ser consumido. Um toque levemente defumado no sabor, é só deixar duas horas na geladeira para que descongele. E aí servir da maneira como bem entender. Por aqui, o Ique decidiu salpicar algumas sementes negras de gergelim e bagas de pimenta rosa (a nossa boa a tradicional Aroeira).
E aí foi só preparar o risoto, enquanto um sauvignon blanc ia para o balde de gelo.
Ficou delicioso!
Para mais detalhes, ilustrações e a receita completa, vá ao novo endereço do blog, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário